terça-feira, 4 de maio de 2010

Dia Mundial de Higienização das Mãos é comemorado nesta quarta-feira

Campo Grande (MS) – Nesta quarta-feira (5) a Organização Mundial da Saúde (OMS) celebra o Dia Mundial de Higienização das Mãos. Em todo o mundo, serão promovidas atividades para conscientizar os profissionais de saúde, o governo e os administradores hospitalares sobre a importância da higienização das mãos.

O hábito previne e reduz infecções, promovendo a segurança de pacientes, profissionais e demais usuários dos serviços de saúde. A Organização Mundial da Saúde (OMS) propõe, nesta data, o Primeiro Desafio Global para a Segurança do Paciente - uma jornada de mobilização para a higienização das mãos.

A meta de 2010 é a participação de 10.000 hospitais. Por isso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) convida os hospitais de todo o país a participarem desse desafio, com o intuito de aumentar a adesão dos profissionais de saúde às boas práticas de higienização das mãos.

A campanha é promovida no mundo pela OMS e no Brasil pela Anvisa e Ministério da Saúde. Acesse o link que remete ao hotsite da higienização das mãos e que possui mais informações.

Fonte: OMS

Nenhum comentário: