sábado, 22 de maio de 2010

Famasul representa MS em reunião da OIE

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Eduardo Corrêa Riedel, representará o Estado na 78ª Assembléia Mundial da Organização Internacional de Epizotias (OIE). O evento acontecerá em Paris, França, de 23 a 26 de maio, e reunirá representantes dos 175 países membros da organização intergovernamental, criada com o objetivo de garantir transparência na condição sanitária animal no mundo.

Entre os temas debatidos na assembléia deste ano está a adoção de normas internacionais sobre a segurança no comércio mundial de animais e produtos animais, a luta contra doenças animais e zoonoses e a qualidade dos serviços veterinários. Um dos resultados esperados do evento é ter um diagnóstico da situação da saúde animal no mundo.

Riedel vai acompanhar a missão brasileira, que tem poder de voto nas decisões tomadas pela organização. A participação do Estado no evento reforça o posicionamento do Brasil, que trava diversas batalhas na Organização Mundial do Comércio (OMC). As normas da OIE com relação epizotias são as regras sanitárias de referência internacional reconhecidas pela OMC. E o Brasil enfrenta diversos desafios para ampliar a participação de produtos agrícolas no mercado mundial. “Vamos acompanhar a missão brasileira e defender o Estado nas questões pertinentes à sanidade animal”, enfatiza o dirigente.
Fonte:Assessoria de Imprensa Famasul/Senar-MS
Rosane Amadori/Jornalista/MTB 8459/RS

Nenhum comentário: