quinta-feira, 20 de maio de 2010

Igreja Católica de Pedro Gomes abençoa 32 casais em casamento comunitário

A Igreja Católica de Pedro Gomes realizou no último sábado (15) o 1º casamento comunitário do ano. Duas cerimônias uniram 32 casais.Na fazenda Lago Azul, 03 casais uniram-se na charmosa capela local e, padrinhos e convidados, degustaram um delicioso jantar oferecido pela dona da fazenda. Em seguida foi a vez de 39 casais, padrinhos e familiares lotarem a Igreja Matriz para dizerem o "sim".

O pároco Pe. André parabenizou os casais por atenderem ao chamado de Deus e obterem as bençãos e avisou que, ainda este ano, pretende realizar novo casamento comunitário. A importância do casamento...

O principio do casamento é completar-se no outro. Às vezes, isso torna a convivência difícil. Os fatores para isso são muitos: a cultura de cada pessoa, a maneira como foi criada, os gostos e atitudes de cada um. Muitas vezes é necessário doar-se ao outro, tarefa que não se torna fácil, pois exige ceder um pouco do que se é.

Unir-se a outra pessoa através do casamento, é harmonizar-se com o ambiente em que se viverá. E mais do que isso, é conviver com a família do outro, entender as dificuldades, o jeito e o costume das pessoas que se integraram na futura família que se constroem com o casamento.Casar é amadurecer-se com a própria vida. Exige renúncias, como deixar a casa dos pais, e toda a comodidade que nela existe. É preciso reaprender a viver no casamento. Tem-se que descobrir novos jeitos de arrumar a casa, de fazer comida, de acordar, de ir dormir. Enfim, é criar um novo ambiente para a vida e para ser feliz.

Para o casamento dar certo, o principal é o Amor. Este faz com que uma nova vida e uma nova família nasça. Aí, haverá respeito, compreensão e a felicidade almejada pelo casal será alcançada.

FELICIDADES AOS CASAIS...
Por:Mychela Lemos
mychela_ms@hotmail.com

Nenhum comentário: