quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Escola Estadual Dr. Fernando Correa da Costa entrega material lúdico aos alunos


Aral Moreira/ MS - A escola Dr. Fernando Correa Da Costa vem desenvolvendo o Projeto “Além das Palavras” desde o início do ano letivo. Durante esta semana o coordenador de área de matemática Anderson Max Garcia entregou aos alunos do Ensino Fundamental Inicial o material concreto, ábaco escolar para facilitar o ensino na disciplina de Matemática.

Conforme o professor Anderson Max Garcia: “O objetivo do ábaco escolar é que os alunos compreendam o processo que ocorre na tabuada e que não a memorizem mecanicamente, embora a memorização seja importante, tenho convicção que esta deve ser procedida pela compreensão”.

O diretor da Escola Estadual Dr.Fernando Correa da Costa, Anildo Soares Flôr parabenizou o professor Max pelo trabalho realizado para confecção dos ábacos escolares e enfatizou a importância do uso dos mesmos em sala de aula para aprendizagem dos alunos.

“O material é essencial visto que o discente sai da idéia abstrata das operações matemática e passa a compreender o processo e os princípios que norteiam a aprendizagem desses conteúdos, de maneira eficaz, dinâmica e concreta”.

O projeto para execução dos ábacos teve o apoio de execução dos alunos da escola Dr. Fernando Correa da Costa e da Marcenaria Braz

Por:Joelso Gonçalves Rodrigues
aralmoreiranews@hotmail.com

Nenhum comentário: