sábado, 5 de fevereiro de 2011

Indústria alimentícia instala em Dourados moderna fábrica de produto pioneiro

foto Rachid Waqued
recurso
Dourados (MS) – Uma grande indústria alimentícia acaba de trazer para uma das unidades que mantém em Mato Grosso do Sul a fabricação pioneira de bacon no formato pronto para o consumo. A planta fabril do novo produto foi inaugurada nesta sexta-feira (4) pela Seara/Marfrig na Unidade Suínos, instalada em Dourados.

O governador André Puccinelli, que tem no programa MS Empreendedor um dos principais incentivos para atração e expansão industrial, participou da inauguração, ao lado do diretor-geral da Marfrig, José Mair Bonassi, do gerente da Unidade Suínos, Maurício Vendrúscolo, funcionários da empresa, e a prefeita interina, Délia Razuk.

Depois de descerrar a placa inaugural e assistir à apresentação do Coral de Surdos, um dos projetos sociais da empresa, o governador e a secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo, Tereza Cristina Dias, conheceram em detalhes a linha de produção do novo “bacon crispy”.

De grandes tabletes, o produto é fatiado em pequenos pedaços, no tamanho ideal para utilização em lanches e pratos prontos. Em máquinas modernas e sistema automatizado é feito todo o procedimento de cozimento - sem gordura, em grandes fornos -, seguido de congelamento – a 38 graus negativos em uma máquina de resfriamento durante um minuto – e embalagem em pequenas porções.

Governador se encontra com funcionários, durante visita à indústria

De acordo com o diretor Bonassi, o produto é pioneiro na América do Sul. A empresa descobriu fora do País esse modelo de ofertar o bacon já pronto e está apostando na formação de um mercado consumidor não só no Brasil, como no continente.

A produção visa atender uma categoria definida pelo fabricante como Clientes Globais – como as redes fast food, e em um primeiro momento não é destinada ao consumidor individual.

Segundo o gerente da Unidade Suínos, a nova fábrica tem capacidade instalada de 80 a 100 toneladas/mês. Cerca de cem funcionários trabalham no setor.

Nenhum comentário: