domingo, 12 de junho de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO MERECIDO - Nunca guarde nada para uma ocasião especial: cada dia vivido será sempre uma ocasião muito importante e especial. Celebre-o! Neste domingo (12), o nosso amigo, diretor e editor-chefe JOSÉ PINHEIRO TOLENTINO FILHO, recebe muitos cumprimentos pela passagem de mais um aniversário. Em nome de todos os colunistas e colaboradores do JORNAL DA CIDADE ONLINE, desejamos sucesso, saúde, e muitos anos de vida.

CONGRESSO: O governador André Puccinelli participou da abertura do Congresso Internacional da Carne, que aconteceu em Campo Grande (MS) nos dia 7, 8 e 9 de junho. O evento, realizado pela Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul) e International Meat Secretariat (IMS, contou com 23 palestrantes de nove países diferentes (Brasil, Argentina, Austrália, Chile, Colômbia, Dinamarca, Estados Unidos, Paraguai e Uruguai) e 19 Estados brasileiros.

BEM FEITO! O Brasil celebrou na última sexta-feira (10) os 80 anos de João Gilberto, criador, ao lado de Tom Jobim, da bossa nova, a mais importante e influente manifestação da música popular brasileira no século 20.

POSSE: Neste fim de semana em Palmas (TO), intensa programação em pauta promete marcar a posse da nova Diretoria da Federação Brasileira de Colunistas Sociais (Febracos), para o quadriênio 2011/2014 (09 a 12 de junho). Lilian Grellmann, diretora executiva da Revista 100 Fronteiras assume a diretoria de planejamento representando Foz do Iguaçu (PR). Entre os muitos convidados estarão presentes Vera Martins, Moacir Benvenutti, Gilberto Amaral, Arthur Rezende entre outros.

MALEDETTO: O ex-ativista e terrorista italiano Cesare Battisti já solicitou o pedido de permanência no Brasil. O documento foi protocolado no Conselho Nacional de Imigração, do Ministério do Trabalho. Agora cá entre nós: ninguém melhor que Lula, merece tê-lo como vizinho. Quanto ao atual trabalho, Battisti disse ao sair do presídio que vai ser escritor.

TIM-TIM! Aos meus amigos aniversariantes da semana, desejo muitas alegrias e realizações sempre: Ângelo Arruda (14), Henrique Nomura (15), Claudia Evangelista (16), Adilson Trindade (17) e Edgard Maluf (17).

OLD LOVE: Famoso pelo senso de humor peculiar e por sua lealdade a Elizabeth II da Inglaterra, o príncipe Philip, duque de Edimburgo, celebrou discretamente na última sexta-feira (10), o aniversário de 90 anos, sendo quase 60 deles à serviço da esposa e rainha.

ATAREFADÍSSIMA: Desde o primeiro dia de trabalho no Palácio do Planalto, a nova ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, anda bastante atarefada e com a agenda lotada. Pelas manhãs, estão reservadas as principais reuniões em pauta. Já à tarde, expediente cpuxado em seu gabinete. Gleisi têm um perfil mais técnico do que político, assumiu o cargo deixado às pressas por Antonio Palocci e agora obrigação de mostrar a que veio.

LANÇAMENTO: O estilista americano Narciso Rodriguez repaginou seu perfume "Essence”. A criação é do perfumista Alberto Morilas e o novo perfume chama-se "Essence Eau de Musc". O frasco é de muito bom gosto e foi criado pela designer Ross Lovegrove. A fragrância já chegou ao Brasil em maio e está fazendo o maior sucesso. Preço: em torno de R$ 300 reais para 75ml.

ASSUNÇÃO: O presidente eleito do Peru, Ollanta Humala, visitou o Paraguai na última sexta-feira, após passar pelo Brasil, como parte de um giro pela América Latina. O presidente paraguaio, Fernando Lugo, classificou a viagem como "um gesto de integração dos povos e dos governos" de ambas as nações.

E ASSIM FOI DITO:
“Sem dúvida passaria a minha coroa para o Neymar. É um jogador com um talento imenso e tem margem para melhorar em muitos sentidos”. (Ronaldo Nazário – o Fenômeno - na sua última apresentação em campo)

“Carne da melhor qualidade, só em MS”. (André Puccinelli, governador de Mato Grosso do Sul no discurso de abertura do Congresso Internacional da Carne realizado em Campo Grande)

“Precisamos dos outros para sermos felizes, pois ser feliz sozinho é chato pra caramba...” (Inácio Dantas, escritor e colunista do Jornal da Cidade Online)

“Se a chuva cair e molhar teu chão, serão lágrimas de minha saudade...” (Edson Carlos Contar, jornalista, poeta, compositor e roteirista sul-mato-grossense)

“Sei da minha responsabilidade nesse processo e espero poder corresponder à confiança de todos”. (Gleisi Hoffemann, ministra chefe da Casa Civil ao tomar posse)

POUCAS & BOAS: Após três anos de reforma o Teatro Municipal de São Paulo reabre suas portas com glamour. * Tony Feitosa recepcionou com alegria na última sexta-feira (10), seus convidados para a feijoada do ano no Rádio Clube Campo. * A Badulaque inaugurou mais uma filial no Shopping Norte Plaza. * Três Lagoas (MS), festejando no dia 15 de junho sua pujança e prosperidade. Parabéns ao povo três-lagoense! * Confira no Jornal da Cidade Online as notícias e os artigos da semana.

A ORIGEM DO DIA DOS NAMORADOS: Há quem diga que a festa dos namorados tenha sua origem em um festejo romano, realizado no dia 15 de janeiro, ocasião em que as meninas colocavam seus nomes escritos dentro de um vidro e os meninos escolhiam um deles no dia seguinte. Daí em diante, o dia da festa se transformou no dia dos namorados, nos EUA e na Europa, com o Valentine’s Day, celebrado dia 14 de fevereiro, em homenagem ao Padre Valentine, que em 270 a.C desafiou o imperador Claudius e continuou fazendo casamentos até ser condenado à morte e executado no dia 14 de fevereiro. Em Israel, tornou-se o feriado das flores, porque neste dia é costume dar flores de presente a quem se ama. No Brasil, a data foi introduzida em 1950, pelo publicitário João Dória, ao criar um slogan de apelo comercial que dizia "não é só com beijos que se prova o amor". Intencionalmente, Dória criou uma data equivalente ao Valentines Day – justamente para aquecer o comércio durante o inverno, aproveitando a véspera do dia de Santo Antonio. Mas independente de data e comemorações - faça valer o seu carinho e o seu amor. Bom domingo e ótima semana!

Cristiana Carneiro
Contato: boasenovas@live.com

Nenhum comentário: