domingo, 10 de julho de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO MERECIDO – O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Leonardo Duarte, foi o entrevistado da semana pela equipe do Jornal da Cidade Online. O presidente comentou sobre a avaliação e o desempenho das faculdades de Direito no Brasil e em Mato Grosso do Sul. Muito bem humorado e receptivo, destacou a seguinte frase: - “O papel da faculdade é preparar o aluno para a sociedade”. Sobre conceito de família, a resposta também veio na ponta da língua: - “Família é o clube mais importante ao qual nós podemos pertencer”. (a entrevista entra no ar no decorrer desta semana).

JUSTA HOMENAGEM - A homenagem prestada ao ex-presidente Itamar Franco, por seu falecimento, confirma a certeza de que a História grava para a posteridade a face verdadeira dos homens públicos que fazem a grande diferença.

DESAFETO – Marina Silva deixou o Partido Verde e anunciou a desfiliação no evento “Encontro por uma nova política”, realizado durante a semana passada em São Paulo. Marina informou também, a possível criação de um movimento para discutir política – sem vínculo partidário – apenas com o lema “verde e cidadania”. Sua saída tem a ver com o desafeto contra o deputado federal José Luiz Penna, da direção nacional do partido.

SENTENÇA - A 5ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) decidiu, manter em sessão realizada no inicio de julho (04), a sentença que condenou o ex-ministro da Casa Civil Antonio Palocci ao pagamento de multa por improbidade administrativa referente ao período em que ele foi prefeito de Ribeirão Preto pela segunda vez, em 2001. Entretanto, a multa foi reduzida de 50 para 10 vezes o valor do salário que ele recebia na época. Coisas do nosso Brasil!

RECORDAR É VIVER - A Imagem Filmes acaba de divulgar as primeiras fotos de "Somos Tão Jovens", cinebiografia do cantor e compositor Renato Russo. O filme vai mostrar os anos anteriores à criação da Legião Urbana no início da década de 1980. A trama, no entanto, gira em torno de Renato Manfredini Jr, nome real de Renato Russo.

BEM FEITO - No próximo sábado (16), acontecerá no Ondara Buffet Master, a maior feijoada solidária de Campo Grande sob a batuta do cerimonialista Gil Saldanha. O evento é uma realização da Câmara dos Dirigentes Lojista através da CDL Jovem em parceria com o Conselho de Jovens Empresários e CREA Junior. A renda será revertida para a Associação Beneficente Tudo por um Sorriso. Trabalhos assim fazem bem aos idealizadores, aos participantes e especialmente aos beneficiados. Sucesso a todos e parabéns pela iniciativa.

NO FMI – Pela primeira vez uma mulher assume a direção do FMI. A francesa Christine Lagarde assumiu o cargo e deverá permanecer no controle por cinco anos. Em pauta na agenda, a crise financeira na Grécia.

ANOS DEPOIS - A jornalista e escritora francesa Tristane Banon, disse que vai denunciar Dominique Strauss-Kahn pela suposta tentativa de estupro que ocorreu em 2003, e afirmou em recente entrevista que o faz para "acabar com o inferno que vive há oito anos". Se a moda pegar vai ser uma denúncia atrás da outra.

SEMPRE CHANEL - Umas gostam da sensualidade do cabelão. Outras preferem a praticidade dos curtos. Seja qual for o seu estilo uma coisa é certa: o clássico Chanel em versão mais moderna, franjas marcadas ou alongadas e pontas desconectadas continuam em alta. O dégradé também pode ser conferido em várias tonalidades e luzes. Consulte um bom profissional e assuma um visual moderno.

AS BRASILEIRAS - Comenta-se que Corumbá (MS), deve constar no roteiro da minissérie que será mostrado pela Rede Globo e suas filiadas a partir de outubro desse ano. A atração terá 16 episódios. Além de Ivete Sangalo e Sandy, já estão escaladas para o elenco de “As Brasileiras”: Alice Braga, Cláudia Jimenez, Claudia Raia, Christina Prochaska, Giovanna Antonelli, Isis Valverde, Juliana Paes, Maria Fernanda Cândido e Suyane Moreira.

NOVOS PARADIGMAS - Entre os dias 10 a 12 de agosto, acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, a XII Conferência Estadual dos Advogados de Mato Grosso do Sul, sob o tema "Novos Paradigmas para uma Justiça Célere e Eficaz". A Realização é da OAB/MS. Mais informações pelo fone: (67) 3318 4719 .

UNIEMS - Para os acadêmicos que estão concluindo a jornada e precisam de apoio altamente especializado, a UNIEMS/INTELECTO oferece o melhor: monografias, dissertações, teses com acompanhamento programado, orientação, análise estatística, formatação e correção gramatical. A UNIEMS está sob direção geral da competentíssima Profª. MSc. Andréia Tostes. Endereço: Rua Bahia 475, Jardim dos Estados, fone (67) 3025 4750 e e-mail www.uniems.com.br ou contato@uniems.com.br

CÁ ENTRE NÓS - Quando o ex-ministro da Casa Civil no governo Itamar Franco (1992 – 1994), Henrique Hargreaves, foi acusado de corrupção, o então ministro afastou-se, aguardou que todas as investigações fossem feitas, deixou que o país visse, ouvisse e conferisse o resultado destas investigações e, com a inocência comprovada, voltou. Tudo muito simples. O problema é que - Dilma não é Itamar.

E ASSIM FOI DITO:
A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa. (Jô Soares, humorista e apresentador)

“Seja legal com seus filhos. São eles que vão escolher seu asilo”. (Itamar Franco, ex-presidente da República)

“Puxa, que surpresa gostosa, Cris! Muitíssimo obrigado. E belíssimas palavras, as suas. Você com o carinho de sempre. Conte sempre comigo, como todo o tempo. Valeu!” (Henrique Medeiros, publicitário, jornalista, poeta e escritor em agradecimento ao “Abraço Merecido” na semana passada).


“Parabéns pelo jornal Cristiana, muito boa a coluna! Abraços”. (Jary Castro, presidente do CREA MS em mensagem enviada por email esta semana).

“O MP tem muito trabalho, porém não atua se não for cutucado”. (Coronel PMMS Ivan sobre segurança e as Medidas Cautelares)

“Bom dia queridos. O dia nasceu sem vontade de acordar, sol entre nuvens e meu amor ainda dormindo...” (Geraldo Espindola, cantor e compositor, cumprimentando seus amigos no FB)

“É esse o problema de todas as pessoas que são sinceras; acham que todo mundo também é”. (Filme O Caçador de Pipas)

“Fui consultado pelo meu partido da disposição de assumir o Ministério dos Transportes ou o Denit”. (Edson Giroto do PR-MS, sobre a possibilidade de assumir uma das duas titularidades no governo Dilma)

COISAS QUE MARCAM:
- Família reunida no final de semana.
- Receber flores em ocasiões especiais.
- Reencontrar bons amigos e matar a saudade.
- Alegria de viver e amor no coração.
- Sentir a presença de Deus.
- Bem estar

CINEMA & PIPOCA – Na comédia O Homem Que Veio do Futuro, Wagner Moura é um cientista que viaja no tempo para esquecer a maldita farra que fez a sua grande paixão desparecer de sua vida, vivida por Aline Moraes. Estréia nos cinemas em setembro.

EXPOSIÇÃO - A capital de MS e suas peculiaridades tornaram-se tema da exposição “Olhares sobre Campo Grande”. A mostra foi inaugurada na terça-feira (05), e permanece até o dia 31 de julho com entrada franca na Morada dos Baís.

PIZZA – É difícil especificar sua origem, ainda mais se pensarmos que ela não é nada mais do que uma evolução do pão. Desde que foi descoberta a fermentação da massa de trigo e o forno, graças ao talento dos egípcios, há mais ou menos seis mil anos, os pães foram ganhando a forma achatada com diversos ingredientes, tal como azeitonas, ervas aromáticas e outros. Assim, a verdadeira personalidade da pizza, surgiu depois que a Europa conheceu o tomate através dos Americanos com uso na culinária. Finalmente, no século XVII, Nápoles começa a produzir sua pizza, atiçando a imaginação e a criatividade dos padeiros que enriqueciam o prato usando azeite, alho, muzzarela, anchova e os pequenos peixes cicinielli. Alguns "artistas" da culinária começavam até mesmo a dobrar suas massas recheadas, inventando assim e célebre calzone. Dia 10 de julho – Dia Internacional da Pizza.

ETIQUETA PROFISSIONAL: Em uma época em que as pessoas precisam estar conectadas e bem informadas, a internet é uma poderosa aliada. No entanto, no trabalho existem regras e é bom obedecê-las, pois o uso indevido pode causar queda de produtividade e até demissões. As liberdades variam de acordo com a empresa, tipo de atividade, profissão e cargo. Por exemplo: algumas não permitem o uso da web durante o expediente, em outras, só tem acesso quem precisa de rede para exercer a função e assim por diante. A regra para não errar é ter bom senso, tomar a iniciativa de se informar sobre as restrições e regras da empresa. Portanto, siga as seguintes dicas: Não ficar o dia inteiro navegando na internet. Não falar mal da empresa pela web. Não enviar e-mails com assuntos pessoais ou com conteúdos sigilosos da empresa. Não acessar sites indevidos, salas de bate-papos, Orkut e MSN. Não propagar correntes, textos, fotos e piadas que circulam na internet.

NA VIDA: O homem tem o livre-arbítrio para agir, mas responde pelas conseqüências de suas ações. Bom domingo a todos e até a semana que vem.

Cristiana Carneiro
Contatos: Cristiana@jornaldacidadeonline.com.br
boasenovas@live.com

Nenhum comentário: