quinta-feira, 21 de julho de 2011

Administração Carlinhos Grubert oferece curso técnico à distância gratuito em Jardim

O prefeito Carlos Américo Grubert assinou no dia 20 de julho o convênio de Cooperação Técnica entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do
Paraná e de Mato Grosso do Sul e a prefeitura municipal, garantindo a realização de quatro cursos técnicos a distância para Jardim.

Os cursos de Técnico em Meio Ambiente; Técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, Técnico em Organização de Eventos e Técnico em Logística serão ofertados a todos que tiverem concluído o ensino médio, ensino regular, suplência, EJA, ENCEJA e ENEM.

As inscrições acontecerão de 25 à 29 de julho na Escola Municipal Oswaldo Monteiro nos horários de 9 às 11 horas , 15 às 17 horas e de19 às 21 horas. Segundo a Gerente de Educação de Jardim, Suzana Lima de Medeiros, na hora da inscrição deverão ser colocadas as médias de língua Portuguesa e de Matemática do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio, sendo classificados os detentores das melhores notas. Essa seleção será feita pela equipe do Instituo Federal de Educação, que posteriormente enviará os resultados para Jardim, divulgando os nomes dos classificados.

“O prefeito Carlinhos trouxe para Jardim um presente de grande valor, a capacitação profissional. Fiquei particularmente feliz com a conquista deste convênio e agradeço ao prefeito, ao Reitor do Instituto Federal de Educação do Paraná, Irineu Mário Colombo e ao Reitor do Instituto Federal de Educação do Estado, Marcus Aurélius Siter Serpe, autoridades que fizeram destes benefícios realidade em Jardim”, comenta Suzana.

Os cursos funcionarão a distância pela internet e com aulas presenciais predefinidas. Serão gratuitos e oferece 50 vagas por curso. O prefeito Carlinhos Grubert se mostrou satisfeito com a parceria e também por conquistar para a população a capacitação técnica que oferece o conhecimento, oportunizando melhoria de qualidade de vida, auto estima e trazendo novos profissionais para o município.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: