terça-feira, 12 de julho de 2011

Administração de Jardim oferece capacitação para servidores

A administração de Jardim em parcerias com a EscolaGov (Escola de Governo de MS) e com a ENAP (Escola Nacional de Administração Pública), disponibilizará cursos de capacitação para funcionários da administração pública jardinense em várias áreas do conhecimento.

Agora no segundo semestre deste ano acontecerão cinco cursos nas cidades que compõe o pólo sudoeste. O primeiro acontece no final de julho em Bela Vista e abordará o tema “Atendimento ao Público”. O segundo acontece em Bonito no mês de agosto sobre “Gestão de Convênios na Administração Pública”, o terceiro acontece em setembro em Jardim sobre “Redação Oficial”, o quarto acontece em Bodoquena sobre Elaboração e Gerenciamento de Projetos e o quinto curso acontece em novembro na cidade de Caracol sobre “Execução Orçamentária e Financeira”.

O convênio firmado com a EscolaGov tem a duração de dois anos, podendo ser renovado posteriormente. No município serão responsáveis pelo projeto o professor Rafael Matos como coordenador local e seu suplente Nelson Abílio. As vagas do curso serão dividas com municípios vizinhos do pólo sudoeste, e ocorrendo cada mês em uma cidade.

O prefeito Carlinhos Grubert tem dado total apoio para os cursistas que forem realizar os cursos nos municípios da região, bem como para atender ao curso quando o pólo for em Jardim.

Em dezembro acontece uma reunião de avaliação dos trabalhos realizados com os coordenadores de cada município, onde serão analisados os pontos positivos e negativos, preparando assim, o calendário para 2012. Além destes, a parceria disponibiliza outros cursos online e presenciais em Campo Grande que pertencem a ENAP (Escola Nacional de Administração Pública).
Ass. Comunicação

Nenhum comentário: