segunda-feira, 4 de julho de 2011

Administração Municipal recupera percurso do transporte escolar nos arredores do Distrito do Boqueirão em Jardim

O prefeito Carlos Américo Grubert (PMDB), realizou através da Gerência de Obras de Jardim, a revitalização de mais de 60 quilômetros de estradas vicinais entre a Estrada do Boqueirão Velho, Fazenda Taquarussu e o Retiro dos Leites.

As vias receberam patrolamento, cascalhamento, nivelação e raspagem, com recuperação nas proximidades de nascentes de pequenos córregos. A equipe municipal de máquinas, da Gerência de Obras, está no local há 15 dias realizando os reparos, que eram urgentes, pois as vias fazem parte do trajeto realizado pelo transporte escolar municipal que atende alunos nas proximidades do Distrito do Boqueirão.

O trabalho tem previsão de término agora nesta semana se houver uma trégua das chuvas, que impossibilita a realização da raspagem. De acordo com o Gerente de Obras, Wilson Molina de Brito, a equipe de máquinas está 24 horas no local, acampados em fazendas vizinhas inclusive enfrentando o mal tempo dos últimos dias. Wilson ainda disse que o transporte escolar já não encontra dificuldades em transitar pelo local e todas as crianças atendidas estão sendo encaminhadas às escolas periodicamente.

Segundo o prefeito Carlinhos Grubert, estes benefícios foram realizados com recursos próprios da prefeitura e visa atender a manutenção de vias rurais e urbanas. “Jardim converte em benefícios os seus recursos de maneira estratégica e para isso contamos com uma equipe preparada. Foi também com recursos próprios que pudemos recuperar a Estrada do Guardinha no início do ano, trabalho de mais de 20 dias que revitalizou 50 quilômetros de estradas vicinais no município”, finaliza o prefeito.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista



Nenhum comentário: