quinta-feira, 28 de julho de 2011

Adolescente britânico mata namorada por causa de café da manhã

Um rapaz britânico de 16 anos foi condenado depois de ter feito uma aposta com um amigo e espancado a ex-namorada, de 15 anos, até a morte. Durante o julgamento de Joshua Davies, a acusação o acusou de ter "planejado e calculado" o ataque, no qual Rebecca Aylward foi atraída até uma área de floresta e morta em seguida.

Davies, no entanto, negou ter matado a ex-namorada, porém afirmou diversas vezes ao júri que "às vezes" odiava Rebecca, e que um amigo teria sugerido que ele "se livrasse dela". Como recompensa, o amigo lhe pagaria um café da manhã. Apesar da história, o acusado disse que estava apenas brincando, justificando que "ninguém mata por um café da manhã".

Ainda durante o julgamento, foi divulgado que Rebecca morreu por ferimentos na cabeça que teriam sido causados por uma pedra. O corpo da vítima foi encontrado em uma área de floresta, perto de Bridgend, no País de Gales.

A família da jovem aplaudiu comemorando o anúncio do veredicto de Davies, depois de quase 20 horas de deliberação do júri. A mãe de Joshua Davies chorava muito, contudo, o jovem não demonstrou nenhuma emoção durante a leitura do veredicto.

"Rebecca foi assassinada em um ato bárbaro e sem sentido. Ela morreu nas mãos de alguém que ela amava e confiava. Nunca vamos esquecer o que ele fez com ela ou perdoá-lo por ter destruído nossa família", informou a família da vítima em declaração.

Já os promotores afirmaram "apenas o acusado sabe o que verdadeiramente o motivou a cometer tal ato, mas o que sabemos é que a família e os amigos de Rebecca vão continuar a viver com as horríveis consequências. Só podemos esperar que o veredicto possa, de alguma maneira, ajudá-los a tentar seguir adiante com suas vidas". A sentença será anunciada em setembro.

Nenhum comentário: