domingo, 17 de julho de 2011

Agora é pra valer! Brasil e Paraguai se enfrentam pelas quartas da Copa América

Foto: Divulgação
Depois de uma primeira fase irregular, mas que terminou com o primeiro lugar do Grupo B, a Seleção Brasileira agora volta a enfrentar o Paraguai nas quartas de final da Copa América, neste domingo, às 16h, no em Ciudad de la Plata. No primeiro encontro, empate por 2 a 2, com gol salvador de Fred no final da partida. Desta vez, a equipe chega embalada pela boa vitória por 4 a 2 sobre o Equador e tenta embalar de vez rumo a mais um título.

O técnico Mano Menezes vai manter o trio ofensivo formando por Robinho, Neymar e Alexandre Pato, mas ganhou um problema na defesa, que tem falhado durante a competição. O zagueiro Thiago Silva sentiu dores na coxa e é dúvida para o jogo. David Luiz e Luisão são as opções disponíveis para o Brasil. Apesar dos problemas que a equipe tem demonstrado no setor defensivo, Mano disse estar satisfeito com o sistema e descartou mudanças drásticas.

"Estou satisfeito com o sistema de cobertura. À exceção do jogo com o Paraguai, no qual cometemos erros nesse quesito, o posicionamento da equipe está bom. Os erros não foram gritantes e o setor não merece nenhuma mudança drástica", declarou o técnico.

Do lado do Paraguai, o técnico Gerardo Martino ainda não sabe se vai poder contar com o atacante Roque Santa Cruz, que recupera-se de lesão. Caso não jogue, Haedo Valdez será escalado em seu lugar. Apesar dos dois gols de Neymar no último jogo, o treinador afirmou que sua maior preocupação é com Paulo Henrique Ganso, já que segundo ele, todas as jogadas passam pelos pés do camisa 10. A seleção paraguaia empatou os três jogos na Copa América, se classificou como segundo melhor terceiro colocado, e, caso ocorra nova igualdade, a partida irá para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. Persistindo o empate, haverá disputa de pênaltis.

"Para que Neymar não preocupe, Ganso não pode receber a bola. Ganso faz todos os passes, e é muito importante não lhe dar espaços. O Brasil faz com que a bola sempre passe por seu número dez", afirmou Martino.

FICHA TÉCNICA:

BRASIL X PARAGUAI

Local: Ciudad de la Plata (ARG)
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Data: 17/07/2011

Árbitro: Sergio Pezzotta (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Efrain Castro (BOL)

Brasil: Julio César, Maicon, Lúcio, Thiago Silva (David Luiz ou Luisão) e André Santos; Lucas Leiva, Ramires e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e Alexandre Pato. Técnico: Mano Menezes

Paraguai: Villar, Verón, Da Silva, Alcaraz e Torres; Vera, Riveros, Ortigoza e Estigarribia; Santa Cruz (Valdez) e Lucas Barrios. Técnico: Gerardo Martino

Nenhum comentário: