segunda-feira, 4 de julho de 2011

Agricultor está segurado em caso de perda da colheita, diz Dilma

A agricultura foi mote da edição desta semana do programa de rádio “Café com a Presidenta”, veiculado nesta segunda-feira, dia 4. Dilma Rousseff afirmou que o produtor rural está segurado em caso de perda da colheita ou de queda do preço do produto, e também destacou que os juros de empréstimos caíram pela metade.

“Se o agricultor perder a colheita, quando há seca ou enchentes, vai poder pegar até R$ 4 mil para se sustentar. E a dívida do banco vai ser zerada. Ampliamos também o Programa de Garantia de Preço da Agricultura Familiar, que vai ser usada para compensar as perdas quando o preço de um produto ficar abaixo daquilo que o agricultor gastou para produzi-lo. Quando isso acontecer, o governo vai dar um desconto do empréstimo”, declarou.

A presidente disse que o agricultor não precisa ter medo de pegar dinheiro emprestado, porque “o Plano Safra deste ano está melhor”. “Estamos oferecendo para a agricultura familiar juros mais baixos, ampliação do crédito também para o investimento. (...) O máximo de juros agora está em 2% ao ano. Aumentamos também o valor máximo a ser emprestado”, justificou.

Nenhum comentário: