sexta-feira, 22 de julho de 2011

Ainda em "desencarnação", Lula diz que Dilma "está atenta" aos pobres

Em homenagem no Recife (PE) na noite de quinta-feira, o ex-presidente Lula disse que sua sucessora, Dilma Rousseff, “está atenta” para manter o governo voltado aos pobres, para que o país não volte ao tempo em que "era governado para quem não precisava". Segundo ele, "todo ser humano poderia evoluir se tivesse oportunidade".

“Eu não queria falar, quando deixa a Presidência, tem que desencarnar. E eu ainda estou em processo de desencarnação”, afirmou, antes de uma orquestra formada por crianças carentes se apresentar. “Podem contar comigo, que minha disposição ainda é a mesma. (...) Se alguém passou por isso e virou presidente da República, fica provado que qualquer um de nós, nasça onde nascer, com uma mão estendida pode chegar onde quiser na vida.”

Lula foi homenageado durante a festa de aniversário de cinco anos da Orquestra Criança Cidadã, que integra um projeto social voltado a menores em situação de risco. Ao pegar o microfone, ele afirmou que esta é sua primeira viagem ao Nordeste após deixar o Planalto, mas que já foi para diversos lugares no exterior e sempre é questionado sobre o “milagre” promovido no Brasil.

Mais cedo, o ex-presidente havia discursado em Salvador, em evento de lançamento do Plano Safra da Agricultura e Pecuária da Bahia 2011-2012.

Nenhum comentário: