quarta-feira, 27 de julho de 2011

Atlético-MG bate Fluminense com gol do estreante André

PEDRO VILELA / AE
Fred perdeu algumas oportunidades; Galo volta a comemorar uma vitória

Foi no sufoco, mas o Atlético-MG conseguiu vencer novamente no Campeonato Brasileiro. Com um gol do estreante André no segundo tempo, os mineiros derrotaram por 1 a 0 o Fluminense, nesta quarta-feira, em Ipatinga. Com o resultado, os alvinegros se distanciaram na da zona de rebaixamento. Já os cariocas perderam a chance de encostar nos líderes da competição.

A vitória em Ipatinga pode dar uma acalmada no clima dentro do Atlético e o técnico Dorival Júnior, que estava ameaçado de demissão em caso de nova derrota, poderá trabalhar com mais tranquilidade. Na próxima rodada, o Galo vai até São Paulo para encarar o Palmeiras, no Canindé, no sábado. Já no domingo, o Fluminense vai receber o Ceará, no Engenhão.

O jogo - A partida começou com o Atlético-MG tentando pressionar o Fluminense nos primeiros minutos. No entanto, os donos da casa erravam muitos passes, principalmente no meio de campo, e não conseguiam levar perigo ao gol de Diego Cavalieri. O Fluminense, aos poucos, equilibrou o confronto e logo estava com mais posse de bola e tendo o domínio das ações. Sò que os cariocas também não armavam boas jogadas no ataque.

Sem boas jogadas, o jogo ficou concentrado no meio, mas com os visitantes melhores em campo. A primeira chance com algum perigo veio aos 13 minutos, quando o zagueiro Lima cobrou falta de longe e a bola passou sobre o travessão do Fluminense. A resposta dos tricolores aconteceu somente cinco minutos depois, quando Souza aproveitou saída de bola errada do Atlético-MG e arriscou de fora da área, mas errou o alvo.

O Atlético-MG errava muito e deixava a torcida impaciente. Os donos da casa chegavam perto do gol somente nas bolas paradas. Aos 27 minutos, Richarlyson cobrou falta na área, mas Magno Alves cabeceou errado e para o alto, desperdiçando uma oportunidade de abrir o placar. Já o Fluminense conseguia chegar perto do gol de Giovanni, mas não finalizava.

Somente aos 33 minutos o Fluminense armou sua primeira boa jogada. Marquinho foi lançado pela esquerda, já na área e quando foi dominar, deixou a bola escapar. Ela sobrou para Deco, que chutou de primeira, mas Giovanni fez boa defesa. Depois, o jogo voltou a ficar disputado no meio e antes do intervalo, as duas equipes ainda buscaram o gol, mas sem sucesso.

O segundo tempo iniciou com as duas equipes buscando o ataque e o Fluminense teve a primeira chance aos sete minutos. Fred recebeu e finalizou para boa defesa de Giovanni. Após este lance o Atlético-MG acordou e passou pressionar os cariocas. Aos 13 mnutos, Patric arriscou de fora da área e Diego Cavalieri se esticou para espalmar para escanteio. Dois minutos depois, Magno Alves cobrou falta e novamente o goleiro tricolor salvou os vistantes.

Vendo os mineiros pressionarem, o Fluminense passou a avançar nos contra-ataques. Já no Atlético-MG, o técnico Dorival Júnior promoveu a estreia do atacante André e não demorou muito para ele mostrsr a fama de artilheiro. Aos 30 minutos, Magno Alves cruzou pela direita na cabeça de André, que finalizou para abrir o placar em Ipatinga.

Após o revés, o panorama da paritda mudou completamente. O Fluminense passou a pressionar enquanto que o Atlético-MG ficava na defesa e pouco conseguia passar do meio. Aos 39 minutos, Rafael Moura dominou de costa, girou e chutou. Para a sorte dos mineiros, a bola bateu na zaga e foi pela linha de fundo.

Nos minutos finais, as duas equipes desperdiçaram boas chances de marcar. O Fluminense, com Fred, e o Atlético-MG, com André. Assim, os donos da casa conseguiram interromper a série negativa dentro do Campeonato Brasileiro para a alegria da torcida.

Nenhum comentário: