domingo, 31 de julho de 2011

Avaí vira no 2.º tempo e impõe segunda derrota ao Corinthians

AE / PETRA MAFALDAWilliam e Rafael Coelho marcaram os gols da vitória

O Corinthians deu mostras de que conseguiria se recuperar do revés contra o Cruzeiro, mas sofreu uma virada do Avaí e acabou derrotado por 3 a 2, neste domingo, no Estádio da Ressacada. Os atacante Emerson e Jorge Henrique anotaram os gols dos paulistas, enquanto William e Rafael Coelho (dois) fizeram para os catarinenses.

Com o resultado o Corinthians se manteve na liderança do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos, mas agora tem apenas um ponto de vantagem para o Flamengo. Já o Avaí subiu para os dez pontos, assumiu temporariamente a 18ª colocação, mas se manteve na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo os corintianos dominaram o jogo. Apostando na velocidade e nas jogadas pelas laterais, o Timão ainda levou perigo nas bolas paradas, principalmente com o zagueiro Paulo André. No entanto, foi após uma tabela com Danilo que Emerson marcou pela primeira vez com a camisa alvinegra.

Na etapa final o Avaí conseguiu uma reação improvável e chegou à vitória com gols de sua dupla de ataque. Primeiro, William aproveitou sobra de escanteio e bateu sem chances para Renan. Depois, Rafael Coelho marcou duas vezes. Já nos acréscimos, Jorge Henrique diminuiu para o Corinthians.

Após o duelo deste domingo as duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Enquanto os paulistas recebem o América-MG no Estádio do Pacaembu, os catarinenses duelam fora de casa contra o Ceará, no Estádio Presidente Vargas.

O jogo - Sem se intimidar com o fato de jogar fora de casa, o Corinthians começou a partida com uma postura ofensiva, tentando abrir o placar o mais cedo possível. Apostando nas jogadas pelas laterais, principalmente com Fábio Santos, o Timão teve a sua primeira chance para marcar aos seis minutos, quando Paulo André aproveitou desvio de Emerson após cobrança de escanteio e cabeceou no travessão adversário.

Sem conseguir realizar uma pressão inicial, o Avaí também saia para o jogo, mas errava muitos passes e dava o domínio da posse de bola para o adversário. Mesmo assim, a equipe ainda teve duas oportunidades para marcar, a primeira em chute de William e a segunda em cabeçada de Fabiano, que desperdiçou a chance mesmo com o gol livre.

Continuando firme na busca do gol inaugural, o Corinthians teve mais uma chance com o zagueiro Paulo André. Após cobrança de escanteio, o jogador cabeceou firme e só não marcou porque Dirceu, em cima da linha, afastou a bola.

Já merecendo abrir o placar, o Corinthians balançou as redes aos 30 minutos. Após uma roubada de bola de Ralf na intermediária, Emerson tabelou com Danilo, recebeu na grande área e chutou no canto esquerdo de Felipe para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Corinthians.

No restante do primeiro tempo o Corinthians seguiu dominando as ações ofensivas, enquanto o Avaí manteve as mesmas falhas. Já aos 42 minutos, o atacante Willian recebeu pelo lado direito, puxou para dentro e, de perna canhota, mandou a bola na trave adversária.

Na volta para o segundo tempo as duas equipes tiveram que esperar alguns minutos para que a fumaça de sinalizadores da torcida corintiana fosse dissipada. Com o apito do juiz, o Avaí botou fogo no jogo com um gol logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Welton Felipe desviou e a bola sobrou para William, que girou rápido e bateu forte para igualar o marcador.

Na sequência, os catarinenses ganharam moral e chegaram a uma surpreendente virada. Em jogada pela direita, Daniel tocou para William, que cruzou rasteiro para a área. Dividindo com a zaga, Rafael Coelho entrou de carrinho e botou para o fundo das redes.

Depois de o Corinthians voltar a pressionar e perder uma chance clara com Emerson, o Avaí aumentou o placar em jogada individual de Rafael Coelho, que roubou a bola de Morais, avançou com a bola sem ser incomodado e bateu na saída de Renan.

Já nos acréscimos, Jorge Henrique diminuiu para o Corinthians, mas a pressão final não deu resultado e a segunda derrota no Campeonato Brasileiro acabou acontecendo.

Nenhum comentário: