quinta-feira, 7 de julho de 2011

Bandeirantes ganha construção de ponte de concreto

O prefeito Flávio Gomes assinou convênio na manhã de terça-feira (05) com o Governo do Estado para obra de construção de ponte de concreto sobre o córrego São João.

O Governo do Mato Grosso do Sul inicia neste mês as obras de construção de 37 novas pontes de concreto em localidades onde travessias de madeira foram destruídas ou danificadas por enxurradas e inundações. Com investimento de R$ 30 milhões, obtidos no Ministério da Integração Nacional, o governo vai executar 1.688 metros de pontes de concreto armado, resolvendo de forma definitiva a travessia em rios e córregos de 24 municípios.

Entre os municípios que serão beneficiados está Bandeirantes. “Uma ponte de madeira, mesmo nova, é projetada para suportar o peso de 15 toneladas, inferior à capacidade dos grandes caminhões. As pontes de concreto são obras definitivas que comportam maior volume de tráfego facilitando o escoamento da produção em larga escala. A secretaria de obras do Governo do Estado planeja concluir em seis meses a construção das 37 pontes, para isso conta com o fator estiagem típico, deste período de inverno”, comentou o Secretário de obras do Estado, Cabral.

Para o prefeito Flávio, “esta ponte veio em boa hora, sempre é bom mais uma obra, ainda mais quando beneficiará uma região que realmente precisa e que foi muito prejudicada com as intensas chuvas”.

Durante o evento estiveram presentes alguns deputados estaduais, o deputado federal Geraldo Resende, os prefeitos das cidades beneficiadas, entre eles o prefeito Flávio Gomes, também o governador André Puccinelli, a vice-governadora Simone Tebet e demais autoridades presentes que acompanharam a assinatura dos convênios com os municípios.
Ass. Comunicação

Nenhum comentário: