quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bernardo acredita em entendimento entre PT e PR, mas acha "quase impossível" não haver problema no Dnit

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, acredita que apesar das divergências entre o PT e o PR sobre a crise no Ministério dos Transportes, os dois partidos devem dialogar no Congresso Nacional e chegar a um entendimento.

Bernardo também afirmou nesta quinta-feira que é "quase impossível" não haver problemas no Departamento Nacional de infraestrutura de Transportes (Dnit), tendo em vista o orçamento do órgão, de quase R$ 14 bilhões para 2011. "Você supor que não tem nenhum problema é quase impossível, o Tribunal de Contas da União tem seguidamente apontado problema no governo, e é assim que vai continuar sendo feito", disse.

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, também deu declaração afirmando que podem ser abertos novos inquéritos pela Polícia Federal para investigar o superfaturamento de obras no Dnit.

"Nós recebemos uma representação que pedia a abertura de inquérito exatamente em relação ao Ministério dos Transportes. Houve uma determinação minha à PF que analisasse os fatos noticiados para verificar se em relação a algum deles não havia ainda inquérito aberto. Naqueles que eventualmente não tenham implicado ainda na abertura de inquérito, serão abertos novos inquéritos", informou Cardozo.

Nenhum comentário: