segunda-feira, 4 de julho de 2011

BOAS & NOVAS

O homem inovador vê a mudança como algo saudável, e embora não necessariamente seja ele quem se ocupa de levá-la adiante, ele a busca e a enfrenta como se fosse mais uma indispensável oportunidade de realização e sucesso. Assim é possível começar a descrever um pouco do publicitário, jornalista, escritor e poeta corumbaense HENRIQUE MEDEIROS. Ao finalizar uma entrevista durante o lançamento do seu terceiro livro intitulado “Que as Dores se Transformem em Cores” (outubro/2009), MEDEIROS disse assim: - “Escrevam. E muito. Escrevendo, sempre, aos poucos ou rapidamente se melhora o domínio da palavra”. Seguindo seu conselho, um forte abraço!

PRODUÇÃO PETISTA A atriz Marieta Severo, 64, é cotada para interpretar a presidente Dilma Rousseff no cinema. O roteiro, será baseado no livro A Primeira Presidenta, do jornalista, analista político e palestrante Helder Caldeira, que faz um paralelo entre a trajetória política de Dilma e o processo de redemocratização do Brasil. Assim como Lula já fez seu filme, a produção implantada pelo PT deveria ser estendida a todos os ex-presidentes da república – direitos iguais.

DIOR A grife Dior acaba de lançar sua nova linha de batons, chamada de Dior Addict, no Brasil. Nas terras tupiniquins o cobiçado produto terá mais de 40 cores diferentes, no valor de R$110 cada um. O perfume continua sendo sinônimo de encanto e sedução.

BARRADOS NO EXTERIOR Os brasileiros são os estrangeiros que mais tiveram a entrada recusada em 2010, nos aeroportos de países que integram a União Europeia. Também foram os mais barrados nos aeroportos da França em 2010, com 673 casos. A informação é da agência de controle de fronteiras (Frontex).

NO JOCKEI CLUB A nova diretoria do Jockey Club de Campo Grande, será escolhida no próximo dia 08 de julho no horário das 09 às 18 horas na sede cidade do Rádio Clube. O nome de consenso na chapa única é de Jamil Name.

BEM FEITO O patrimônio dos traficantes que hoje está nas mãos da Justiça ultrapassa a quantia de R$ 1 bilhão. Parte desses bens está sendo usada contra eles no combate ao crime organizado. Um deles pertenceu ao traficante Juan Carlos Abadia, preso em 2007, que é usado pela Secretaria de Segurança de MS.

PRATICIDADE Aproveite a temporada de liquidação para comprar só o necessário para a próxima estação. Ninguém precisa gastar uma fortuna com roupas para ficar elegante. Quando for comprar alguma coisa, faça escolhas básicas, especialmente com acessórios, bolsas e jeans. Para os homens a dica é igual; cores neutras e bom gosto são itens essenciais. O toque final fica por conta de uma jaqueta ou blazer - que nunca deve faltar tanto no vestuário masculino ou feminino. Elegância é a combinação das roupas com a ocasião.

E ASSIM FOI DITO...

“Eu errei quando chamei os bombeiros de vândalos”. (Sergio Cabral, governador do Rio em entrevista à Rádio CBN – admitindo seu erro).

“Sei que serei campeão mundial com a Argentina”. (Lionel Messi, jogador, sobre a abertura e os jogos da Copa América).

“O silêncio é a nossa proteção”. (Moradores nas favelas do Rio de Janeiro).

“Todas as mulheres anseiam vivenciar a totalidade do que são, mas muitas vezes não sabem o caminho de volta”. (Annabeth Loyola, psicóloga e amiga em São Paulo).

“Não sei se iria ganhar, não sei se iria perder”. (Antonio Carlos Arroyo, deputado estadual do PR sobre a decisão de não recorrer à Justiça pela vaga do TCE MS assumida por Marisa Serrano).

“Quando se quer muito alguma coisa, sempre tem um preço a ser pago no final”. (Filme Piratas do Caribe – No Fim do Mundo).

“Hoje começamos o segundo semestre...passou muito rápido! Não fiz tudo que pretendia, mas fiz tudo o que me foi possível, e começamos num final de semana! (Magali Picarelli, vereadora PMDB MS, em frase postada no seu FB na última sexta-feira).

UFA! O Brasil recebeu com alívio a aprovação do pacote do parlamento grego.

LULUZINHAS Na última quinta-feira (30), Vera Rojas recepcionou amigas para comemorarem juntas a passagem de mais um feliz aniversário. Gratíssima pelo convite! Receba as boas energias do Universo com grande carinho e amizade.

BUENOS AIRES Rica capital com ótimos restaurantes, museus e muitas lojas, terra do tango e da arquitetura européia. Buenos Aires respira cultura, futebol e diversão até altas horas, em bairros elegantes como a Recoleta, agitados como Palermo, populares como La Boca e modernos como Puerto Madero. Ganhar uma Copa na casa dos hermanos pode ser muito prazeroso. Mas a Copa América na Argentina pode proporcionar também outras satisfações aos brasileiros. Boa sorte Brasil!

TIM-TIM Feliz aniversário e muitos anos de vida aos aniversariantes da semana: Waléria Leite (03), Odilon Oliveira Junior (05), Maria Fernanda Gorgulho (06) e Juliana Nomura (09). Saúde, amor e sucesso!

CONFIRMADO Agora é a vez do baterista Ringo Star se apresentar no Brasil. Em novembro o ex- Beatle estará entre nós para seis apresentações: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife. No repertório, alguns hits do quarteto de Liverpool como Yellow Submarine e With a Little Help.

FILME A pré-estréia do novo filme de Jim Carrey, Os Pingüins do Papai, realizada em um complexo na zona sul do Rio de Janeiro, parece ter sido a oportunidade perfeita para o ator comediante encontrar-se mais uma vez com Rodrigo Santoro, parceiro no longa O Golpista do Ano, em 2009.

FUSÃO A proposta do empresário Abílio Diniz - com apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), para unir o Pão de Açúcar ao Carrefour irritou o Casísno, concorrente do Carrefour na França e hoje principal sócio de Diniz. A possível criação de um "gigante" do varejo já deixa trabalhadores e sindicatos em alerta. Assim, a pergunta que não quer calar é: com a fusão, não teremos mais a livre concorrência...!? Por enquanto, cada um procura onde o preço está mais atrativo e depois...?

NA VIDA: Dizem que a vida só e vive uma vez e para quem joga as cartas certas – uma vez basta.

Boa semana!

Cristiana Carneiro DRT-MS 072
Contatos: cristiana@jornaldacidadeonline.com.br e
boasenovas@live.com

Nenhum comentário: