domingo, 17 de julho de 2011

BOAS & NOVAS

ABRAÇO ESPECIAL: Dizem que o sucesso se conquista graças a três fatores importantes: caráter, profissionalismo e ética. Mas é claro que saúde, família, amor, amigos e uma boa pitada de sorte também ajuda. Parabéns para quem já conquistou tudo isso e a cada dia que passa almeja muito mais. Aniversariando neste domingo (17), o presidente do CREA-MS, JARY DE CASTRO. Feliz Aniversário e um forte abraço!

MINHA TERRA E MEU CANTINHO - Quem viveu os anos dourados em Bela Vista, região sudoeste do estado de MS, dividido pelo Rio Apa, fronteira com o Paraguai, nunca mais esquece a beleza do lugar conhecido como a Praia do Pompílio - um dos lugares mais encantadores do município e que certamente representa as melhores lembranças na vida de todos os bela-vistenses. Na quarta-feira (20), Bela Vista celebra mais um aniversário de emancipação político administrativa, e sendo filha da terra, não poderia deixar de homenagear meus conterrâneos. Obrigada Bela Vista, por ser um referencial inesquecível da minha boa infância e o berço onde aprendi os primeiros valores da vida: amizade, natureza e família. Aos administradores desse lugar lindo, cuidem bem da nossa Princesa do Apa. Saudade e saludos...!!!

GRANDE ORGULHO – Nas comemorações do aniversário de Bela Vista, peço licença aos leitores, amigos e conterrâneos para prestar uma homenagem póstuma com todo carinho e saudade, ao meu pai José Carneiro Junior, fazendeiro e produtor rural, tendo sido um dos pioneiros em Mato Grosso do Sul, na distribuição do leite ensacado no interior do Estado. Participou também, como aguerrido colaborador, frente aos trabalhos realizados junto ao Sindicato Rural de Bela Vista. O tempo passa e a história permanece guardada em algum lugar – e nesse caso, são memórias do coração de uma filha, que a cada dia, sente o maior orgulho e admiração pelo pai que teve como um exemplo de vida e de trabalho. Parabéns Sindicato Rural de Bela Vista, pelos 40 anos de jornada.

PÉSSIMO - Pesquisa divulgada pelo Ministério da Saúde mostra que as mulheres brasileiras estão mais próximas de dois fatores de risco que aproximam câncer, diabetes, hipertensão do universo feminino: o consumo de álcool exagerado e o tabagismo.

ÓTIMO - Lais Dória, mestre em Artes Cênicas e diretora artístico-pedagógica da Casa de Ensaio, foi convidada para representar MS na mesa de debates, junto ao Ministério da Cultura, por meio da Secretaria de Cidadania Cultural (SCC) – em parceria com o Festival Internacional de Linguages (FIL), que aconteceu semana passada no Teatro Municipal do Jockey, na Cidade Maravilhosa. Pela ampla experiência, Lais certamente acrescento muito.

VER PARA CRER: Governar é a arte do possível. Implica muitos imprevistos e exige grandes improvisos. Lula fez isso e se deu bem. Tomara que a presidente supere a deficiência congênita de sua gestão: o matrimônio entre o PT e PMDB.

E ASSIM FOI DITO:
“Na minha caixinha de recordações, guardo todas as boas coisas da vida, e ela está repleta de momentos maravilhosos que passei nesta terrinha. Parabéns, Bela Vista! (Beatriz Helena G. Mascarenhas de Barros, artista plástica bela-vistense, hoje residente em Florianópolis SC).

“Pedi a todas as flores de seu jardim que alegrem seus dias, e uma cantada de passarinhos e cigarras muito especial...”(Vera Tylde de Castro Pinto, advogada e jornalista na sua fábula Quixote sem Mancha, onde retrata as lembranças de Bela Vista MS).

“Bela Vista é banquinho na sombra do mangueiral no quintal do Brasil. Saudade da guavira e da guarânia as margens do Apa e de ouvir o guarani das paraguaias vendedoras de Chipa”.(Tatá Marques, jornalista e apresentador bela-vistense, residente em Campo Grande).

“O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo...” (Frase de Mário Quintana, enviada pela amiga de infância Márcia Brasil, expressando seu sentimento pela nossa cidade do coração – Bela Vista!).

“Bela Vista é a origem da minha felicidade, das minhas realizações, fonte do amor familiar e a alegria no encontro com os amigos”. (Geraldo Escobar, advogado e ex-presidente da OAB/MS).

“Bela Vista, é com orgulho, de nela ter nascido, que tenho o prazer de comemorar mais uma primavera sua. Feliz aniversário, minha querida cidade! Para você e para quem circula ao seu redor”. (Desembargador João Batista da Costa Marques, atendendo pedido de Boas & Novas).

“Gratíssima aos conterrâneos que imediatamente enviaram as frases acima transcritas sobre nossa terrinha com o maior prazer e muito carinho. Bela-vistense é isso – sempre juntos e unidos!”(Cristiana Carneiro, jornalista e diretora administrativa do Jornal da Cidade Online).

UNIEMS – A UNIEMS está oferecendo curso inédito em Campo Grande (MS), sobre Redação Jurídica, ministrada pelo professor José Armando. O conteúdo programático oferece os seguintes assuntos: técnicas de redação, comunicação jurídica, vocabulário jurídico, estrutura frasal na linguagem jurídica, enunciação e discurso jurídico, recursos estílicos no Direito e formatação padrão. Curso de dois meses com turmas disponíveis nos três períodos. Direção Geral da professora Msc. Andréia Tostes. Fone: (67) 3025 4750 e contato@uniems.com.br ou www.uniems.com.br

BOA SORTE! – A primeira fase do exame da OAB de 2011 será realizada neste domingo (17) em todos os Estados e no Distrito Federal, das 14h às 19h (horário de Brasília). Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela aplicação das provas, 121.309 candidatos se inscreveram para responder as 80 questões objetivas. Boas sorte e sucesso aos amigos inscritos...!

POSSE – Dom Dimas Lara Barbosa, é o terceiro arcebispo de Campo Grande. Ele substituirá Dom Vitório Pavanello que se aposenta após 25 anos no cargo. A solenidade de posse contou com as presenças de diversas autoridades eclesiásticas. Boas vindas, Dom Dimas!

TITITI – O cantor Almir Sater se associou à Acrissul por intermédio de Chico Maia. No entanto, nas eleições do ano passado, mostrou-se decepcionado com a partidarização da entidade junto ao PT – e pelo que tudo indica – não deve votar em Maia novamente.

ALERTA – Com a falta da concorrência livre e acessível a todos, o custo de vida disparou e o cidadão que ainda continua deslumbrado com as compritas aqui e ali, acaba pagando mais segundo a lei da oferta e da procura.

ENQUETE - Enquete realizado no site da OAB/MS – sobre a Câmara Municipal de Campo Grande ter votado mudanças no regimento ampliando o número de vereadores de 21 para 29 membros, apontou o seguinte resultado: Campo Grande (MS), precisa mesmo de mais vereadores (6,8%), A Câmara deveria reduzir o número de vereadores (61,78%), O número de vereadores deveria ser mantido (31,41%). Não precisamos de mais vereadores – precisamos de mais atuação e trabalho de representantes comprometidos com o bem estar da nossa população. Isso sim!

NA VIDA: O mais importante na vida, é poder partir de um lugar para outro, com a certeza de poder regressar quando quiser. Seguir em frente deixando sempre as portas abertas - faz parte do cotidianos das pessoas de bem. Bom fim de semana a todos e até domingo que vem.

Cristiana Carneiro
Contatos: cristiana@jornaldacidadeonline.com.br
boasenovas@live.com

Nenhum comentário: