sexta-feira, 15 de julho de 2011

Brasil não abandonou seu povo como os Brics, diz Dilma

Em resposta a críticas à economia brasileira feitas por empresários, a presidente Dilma Rousseff disse que o país não abandonou seu povo nos últimos dez anos, ao contrário dos outros Brics (grupo de emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A declaração foi feita em discurso na cerimônia de posse da nova diretoria da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), em Porto Alegre, na noite de quinta-feira.

“Temos em comum com os Brics alguma coisa, como o fato de sermos países continentais e com reservas naturais e extensas, mas temos algumas diferenças ao nosso favor. Uma delas é que o Brasil não abandonou a sua população nos últimos dez anos. Nós viemos transformando o perfil socioeconômico”, defendeu Dilma. “Elevar uma Argentina em nove anos é algo extraordinário. Somos uma democracia. Não teremos surpresas. Nós ultrapassamos essa fase e temos um enorme caminho pela frente."

Ainda no evento, a presidente disse que pretende apresentar em agosto um novo plano de desenvolvimento produtivo, baseado na exigência de conteúdo local na produção, inovação tecnológica e fortalecimento do comércio exterior. Entre outras medidas, ela adiantou que o governo deve expandir o crédito e mexer no regime tributário, incluindo o Super Simples.

Nenhum comentário: