sábado, 16 de julho de 2011

Brasil supera Itália e é campeão da Copa Internacional

O clássico mundial entre Brasil e Itália terminou com festa verde-amarela. A seleção brasileira, comandada pelo técnico Zé Roberto, superou a equipe italiana por 3 sets a 0, parciais 25/18, 25/22 e 27/25, e se sagrou campeã da Copa Internacional de vôlei.

Com mais este triunfo, o Brasil conquistou a terceira vitória no torneio amistoso e garantiu o título da competição em cima das italianas, com o apoio da torcida de Brasília (DF). A Copa Internacional faz parte da preparação para a disputa do Grand Prix, em agosto.

O duelo entre Brasil e Itália começou equilibrado, com as equipes se alternando na liderança. Sem suas principais estrelas, o time italiano ofereceu resistência no início do primeiro set, mas não foi páreo para a inspirada equipe brasileira, que fechou a parcial em 25/18.

As italianas voltaram melhor para a segunda parcial e depois de um longo rali abriram um ponto (9/8), em um contra-ataque da ponteira argentina naturalizada italiana, Costagrande. O jogo seguiu ponto a ponto até que, em um bloqueio de Mari e Thaisa sobre a oposto Gioli, o Brasil abriu dois pontos (16/14).

A Itália correu atrás e empatou a parcial, fazendo 22/22. Neste momento, Zé Roberto colocou a oposto Tandara em quadra para sacar e a jogadora, natural de Brasília, ajudou a quebrar o passe das italianas. Em um ponto de contra-ataque de Mari, o Brasil fechou o segundo set, em 25/22.
Assim como aconteceu nas parciais anteriores, o início do terceiro set foi bastante equilibrado. O Brasil conseguiu se distanciar, porém a Itália, mais uma vez, correu atrás e complicou a vida das brasileiras. Apesar da reação do time europeu, Mari fez a diferença no final e a seleção brasileira garantiu mais um título.

Nenhum comentário: