terça-feira, 19 de julho de 2011

Brincadeira ou premonição: Julio César previu fiasco nos pênaltis

Maximiliano Failla/AFP
Não se sabe se ele falava sério ou não, mas no dia 29 de junho, após o primeiro treino de cobranças de penalidades em Campana, na Argentina, o desempenho da Seleção Brasileira foi bem abaixo do normal. Fazendo alongamento ao lado de uma das traves, e observando outra cobrança perdida, o goleiro Julio César disparou, para o preparador Francisco Cersósimo: "Se formos para os pênaltis nessa Copa América, nós estamos f...", sem ligar para a presença dos jornalistas por perto.

Se foi brincadeira ou não, o fato é que o último domingo mostrou que as palavras do camisa 1 fizeram todo sentido: em uma ridícula decisão por pênaltis, o Brasil conseguiu perder todas as quatro cobranças - sendo três delas para fora, com Elano, André Santos e Fred. Thiago Silva bateu fraco, para defesa do goleiro paraguaio Villar, que saiu vencedor por 2 a 0.

Após a derrota para o Paraguai, o técnico Mano Menezes tentou explicar o pífio desempenho nas penalidades. "As cobranças de penalidade máxima foram algo à parte, que merece cuidados e interferências. Os jogadores escolhidos tiveram bom desempenho nos treinamentos e ao longo de suas carreiras tiveram referências em momentos importantes. Não entendo que tenha faltado controle emocional", afirmou o treinador em coletiva.

Nenhum comentário: