sexta-feira, 8 de julho de 2011

Bueiros bomba: Crea afirma que há grande risco de explosões no centro do Rio

Uma comissão do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) afirmou nesta sexta-feira que a maioria dos bueiros do centro do Rio contém gases e o risco de explosões é grande.

Os inspetores do Crea-RJ afirmaram que em apenas quatro ruas há sete bueiros com 100% de risco de explosão e de acordo com o coordenador, Luiz Antônio Cosenza, cerca de um terço das câmaras do subsolo no centro da cidade estão no limite de segurança.

“Com a inspeção ficou claro, por meio das medições, que o subsolo do centro do Rio de Janeiro está com gás. Algumas [galerias] têm presença mais forte e outras menos, mas todas têm gás. A maioria, cerca de dois terços das caixas vistoriadas, está com gás e um terço está no limite e pode explodir a qualquer momento”, disse Cosenza.

A CEG, responsável pela distribuição de gás no município, de acordo com Cosenza foi convidada, mas não enviou representante para a inspeção. A empresa alega não ter sido convidada oficialmente. Agora a comissão prepara relatório das análises para encaminhar ao Ministério Público do Estado.

Nenhum comentário: