segunda-feira, 4 de julho de 2011

Carlinhos Grubert garante local para instalação do Instituto Federal de Educação em Jardim

Após as negociações iniciais em Brasília no início de março e o comprometimento do Deputado Federal Biffi (PT), em trazer o Instituto Federal de Educação para Jardim, o prefeito Carlos Américo Grubert garantiu a compra do terreno onde será construído o benefício.

São 20 hectares, parte da Fazenda de São Francisco, localizada na saída de Jardim para Bela Vista a um quilômetro do perímetro urbano municipal, na BR 060. A administração de Carlinhos Grubert irá pagar R$ 120.000,00 pelo terreno, fazendo a sua parte na parceria com o Governo Federal.

“O que nos cabia nesta parceria já realizamos através da compra do terreno para a instalação do instituto. Agora aguardaremos que o Deputado Biffi e o Secretário de Educação Profissional e Tecnologia do MEC, Eliezer Pacheco, façam a sua parte trazendo o quanto antes o benefício para Jardim, como foi anunciado pelos órgãos de comunicação oficiais”, disse o prefeito, com grandes expectativas pelo empreendimento.

Tida no seu início como instrumento de política voltado para as 'classes desprovidas', a rede federal se configura hoje como importante estrutura para que todas as pessoas tenham efetivo acesso às conquistas científicas e tecnológicas.

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica cobre todos os estados brasileiros, oferecendo cursos técnicos, superiores de tecnologia, licenciaturas, mestrado e doutorado. As escolas que compõem a rede federal são referência nesta modalidade de ensino, prova que seus alunos sempre estão entre as primeiras colocações em avaliações nacionais.

Em Mato Grosso do Sul, a sede do Instituto está localizado em Campo Grande, com diversos Campus em Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas, Corumbá e Coxim. Agora, segundo o Deputado Federal Biffi, serão implantados os Campus de Dourados, Naviarí e Jardim.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: