sexta-feira, 1 de julho de 2011

Carlinhos Grubert moderniza Gerencia de Arrecadação com implantação de cabeamento estruturado

O Prefeito Carlinhos Grubert (PMDB), visitou a Gerência de Arrecadação de Jardim para conferir a implantação do novo sistema de cabeamento estruturado criado pela equipe do Núcleo Municipal de Tecnologia.

O benefício é uma solicitação do Gerente de Arrecadação, Adão Geraldo Grubert, que tinha dificuldades com o antigo sistema em todos os âmbitos. Além de colocar a fiação elétrica dentro das normas atuais e organizar cabos e entradas de telefonia, internet e eletricidade, o sistema está modernizado e protegido contra quedas de energia com a implantação de vários nobreaks conectados no servidor, localizado na sala de equipamentos da gerência.

O prefeito estava acompanhado do Gerente de Finanças, Élvio Luis Ortega e do Gerente de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Colucci, que foi explicando aos gestores como funciona o novo sistema.

Segundo Élvio foram mais de R$ 30.000,00 em investimentos próprios da prefeitura em softwares originais, equipamentos e mão de obra especializada. “O sistema ficou prático inteligente e oferece organização e praticidade”, disse.

O prefeito comentou que a justificativa maior para a realização desta ação em Jardim se deu principalmente pela lentidão do antigo sistema e a pouca proteção dos arquivos municipais. Ele disse que o maior ganho é a agilidade no atendimento e o menor tempo de espera do contribuinte pra resolver o seu caso.

“A população sai ganhando com a agilidade dos computadores, a solidez do sistema e a proteção dos dados. Antigamente levava-se uma tarde inteira para gerar 200 notas fiscais, por exemplo, hoje as mesmas 200 notas são geradas em minutos”, explica Carlinhos.

Segundo o prefeito um sistema similar será agora implantado na Gerência de Saúde com o objetivo de agilizar os atendimentos.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: