sexta-feira, 15 de julho de 2011

Carlos Américo Grubert lança ação social “Prefeito Mais Perto de Você” em Jardim

As lideranças das políticas públicas do município de Jardim estiveram reunidas com o prefeito Carlinhos Grubert (PMDB), para dar início a primeira grande ação social da administração atual que acontecerá por quatro meses em vários pólos do município.

A ação social “Prefeito Mais Perto de Você” visa divulgar os serviços oferecidos pela administração publica municipal destacando a importância do planejamento para o bom desempenho do governo, marca da administração de Carlinhos Grubert.

Equipes designadas de todas as gerências municipais trabalharão para conhecer a demanda e assim definir as prioridades oportunizando uma aproximação maior dos gestores públicos com a população, trabalhando de acordo com a realidade de cada área.

Conhecido como o prefeito popular, Carlinhos tem destacado a importância de ouvir o cidadão desde o início de sua gestão, em setembro de 2010. Ele já ouviu várias comunidades e líderes de bairro, explicando as estratégias de atendimento ao público com sua equipe por muitas vezes.

“Ouvindo e conhecendo as necessidades da população acertamos mais e solucionamos mais problemas, encaminhamos de maneira correta aos setores competentes e desfazemos mal entendidos com maior propriedade. Isso foi o que aprendemos nestes primeiros meses de governo, assim sendo, vamos amplificar estas atividades para todo o município, traçando um programa de prioridades que irá nascer da voz do povo”, disse o prefeito sobre o projeto.

Durante a reunião, a Gerente de Assistência Social, Neila Mara Costa Flores, coordenadora do projeto, apresentou as regiões que serão trabalhadas nos próximos quatro meses, sendo a primeira no Distrito do Boqueirão, com início no dia 13 de agosto; a segunda região para a comunidade a volta da Escola Municipal Chaquib Kadri, com início previsto para 20 de agosto; a terceira região na comunidade da Escola Municipal Durval Coelho Barbosa, com início das atividades para o dia 03 de setembro; a quarta região denominada pela comunidade da Escola Municipal Rufina Loureiro Caldas; e a quinta região que será trabalhada no dia 08 de outubro na Praça Evandro Antonio Bazzo, onde acontece o término das atividades.

Além de ouvir a comunidade e traçar um plano estratégico de atividades, as equipes do Projeto “Prefeito Mais Perto de Você” irão oferecer serviços nos dias de mobilização. Lá a Gerencia de Finanças irá encaminhar profissionais para sanar dúvidas da população sobre impostos e demais assuntos relevantes a tributação municipal.

A Gerência de Saúde irá disponibilizar uma equipe de pronto atendimento em odontologia, oftalmologia, aferição de pressão arterial, palestras preventivas de doenças e demais serviços de saúde pública. Além disso a população receberá da equipe da Gerência de Assistência Social orientações sobre os programas Bolsa Família, Vale Renda, Peti, Projovem Adolescente e Projovem Trabalhador.

O Centro de Referência da Assistência Social e o Programa Arte de Aprender levará uma equipe de cabeleireiros para cortes de cabelo. O CREAS irá orientar sobre os direitos da criança e adolescente, haverá um programa para oferecer casamentos comunitários, emissão de fotos para carteira de identidade e de trabalho; atividades recreativas como jogos de voleibol, futebol, gincanas, brinquedos, cama elástica, touro mecânico, floresta mágica e outros.

Outra importante atividade que será realizada pela Ação Social é outra edição do projeto Cidade Limpa, onde a Gerência de Obras realizará o mutirão de limpeza nos bairros levando orientações sobre a importância da preservação e manutenção da limpeza municipal e os deveres e direitos do cidadão com o tema.

“Iremos propiciar a população o direito de ser ouvida e atendida, bem como que todos cumpram os seus deveres para que consigamos uma sociedade mais justa, democrática e consciente do seu papel social perante todos”, finalizou o prefeito.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: