terça-feira, 19 de julho de 2011

Caso de abuso sexual 'agita' bastidores dos Jogos Mundiais Militares

A 5ª edição dos Jogos Mundiais Militares começou na cidade, e com ele burburinho nos bastidores também. Segundo boatos que se alastrou na Vila dos Atletas, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, uma mulher que trabalhava na Vila Branca, teria sido vítima de abuso sexual no último dia 14. O suspeito seria um atleta africano.

Segundo o Comitê organizador dos Jogos Mundiais Militares, a própria funcionária teria negado o caso e se recusado a fazer o exame de corpo delito. Mesmo assim o suposto ataque se espalhou como rastilho de pólvora nas vilas dos atletas.

Ainda segundo o Comitê, uma testemunha teria presenciado o incidente, mas teria relatado em depoimento que não tinha vista nada de anormal.

De acordo com uma apuração feita pelo jornal "O Globo", que teria ido na Vila Branca e conversado com alguns funcionários. E na ocasião uma funcionária confirmou que realmente um estupro havia ocorrido, mas que a situação foi contornada.

Um oficial que trabalha na organização dos jogos, resumiu o fato alegando que o ocorrido não passou apenas de uma paquera ousada por parte do atleta.

Nenhum comentário: