sexta-feira, 1 de julho de 2011

Chávez admite retirada de tumor e vice-presidente pede "unidade e disciplina"

O vice-presidente da Venezuela, Elias Jaua, fez um apelo aos simpatizantes do governo após o anúncio na noite de quinta-feira, dia 30, feito por Hugo Chávez. O mandatário admitiu que está com câncer e que passou por uma cirurgia em Cuba para a retirada de um tumor na região pélvica, em 10 de junho.

Jaua pediu “unidade” e “disciplina socialista”, e garantiu que o governo venezuelano não sofrerá “fraturas”. “Com otimismo e esperança do presidente temos que, povo e governo, continuar avançando”, declarou o vice-presidente, que completou que o momento não é para “recuar” ou para mostrar “tristeza”.

Televisionado, o discurso de Chávez foi feito em Havana. Ele disse, emocionado, que está se recuperando, mas que errou ao descuidar da saúde. “Os estudos confirmaram a existência de um tumor com a presença de células cancerosas", afirmou o presidente. “Foi uma intervenção maior, realizada sem complicações, após a qual estou evoluindo satisfatoriamente enquanto recebo os tratamentos complementares para combater os diferentes tipos de células encontrados e prosseguir no caminho de minha plena recuperação.”

Nenhum comentário: