sexta-feira, 29 de julho de 2011

Chávez anuncia que pretende deixar cargo apenas em 2031

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, revelou que não planeja sair do cargo antes de 2031, descartando a declaração de que poderia deixar a presidência em 2021.

A declaração foi feita quando o líder saiu ao "balcão do povo", no Palácio de Miraflores, sede do governo venezuelano, e cumprimentou milhares de partidários que estavam em frente ao local por ocasião do aniversário de 57 anos do presidente.

Chávez aproveitou a oportunidade também para fazer um chamado ao fortalecimento dos movimentos revolucionários. "Peço aos indecisos que se juntem à revolução", disse o presidente que já afirmou que pretende ser reeleito nas eleições do próximo ano.

Mesmo com o quadro de saúde instável, Chávez mostrou bem estar ao dançar e cantar na presença dos partidários que carregavam cartazes e bandeiras de saudações pelo aniversário. O líder venezuelano agradeceu os votos de felicidades enviados pelos presidentes do Brasil, Dilma Rousseff, da Bolívia, Evo Morales, e de Cuba, Raúl Castro.

Chávez anunciou que sofria câncer no início de julho, tendo se submetido a uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor durante visita a Cuba, onde ficou por cerca de um mês.

Nenhum comentário: