quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cielo perde pódio nos 100 metros livre no Mundial em Xangai

Atual recordista e campeão mundial dos 100m livre, Cielo ficou por pouco fora do pódio. O nadador ficou apenas um centésimo atrás do francês William Meynard. O brasileiro falou sobre a prova, e disse que precisa melhorar.

"Foi quase, né? Por um centésimo. Estou bem satisfeito com a prova, com a atitude que eu tive, coragem e confiança de passar forte. Foi mais ou menos dentro do que eu esperava, acho que eu nadei bem. Mas o pessoal está nadando melhor os 100m. É uma prova em que venho tendo dificuldades desde o Pan-Pacífico. Ainda mais agora que esse finalzinho vem pegando. Vamos ver o que a gente vai fazer para os 100m a partir dessa competição, mas agora é focar nos 50m ", disse ao globoesporte.com, já pensando na sua prova favorita.

Resultado da prova 100m livre:
1. James Magnussen (AUS) - 47s63
2. Brent Hayden (CAN) - 47s95
3. William Meynard (FRA) - 48s00
4. Cesar Cielo (BRA) - 48s01

Cielo já previa que os seus concorrentes estariam muito bem preparados, e sabe que não teve a sua melhor preparação, devido ao caso de doping, por ter testado positivo para o diurético furosemida em exame neste ano. O nadador ainda vai ter a chance de defender o título dos 50 m, e também disputará o revezamento 4 x 100 m medley. O brasileiro já conquistou um ouro, nos 50m borboleta, na última terça feira.

Nenhum comentário: