sexta-feira, 15 de julho de 2011

CMDCA empossa novos membros em Jardim

O prefeito Carlos Américo Grubert (PMDB), empossou no dia 05 de julho, novos conselheirosdo conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para o biênio 2011/2012. A posse aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CREAS) com a participação de vários setores da municipalidade.

Foram eleitos seis novos membros para o Conselho, sendo três representantes de entidades governamentais, e três não governamentais. Acompanharam o prefeito na posse, o Gerente de Finanças, Élvio Luis Ortega; a Chefe de Gabinete, Fátima Fernandes; a Coordenadora do CREAS, Marisa Zamora; as representantes da Casa do Garoto, Lourdes Dávila e Adriana Coronel; da sociedade civil, Pastor Valdinei, da Primeira Igreja Batista; pela Igreja Presbiteriana, Rosyvane Arguelho Vasques; a presidente do Centro Comunitário do Distrito do Boqueirão, Marta Ribeiro; do Conselho Tutelar, Angélica e Marcos, a presidente do CMDCA Kátia Regina Farias de Souza; representando a Gerência de Saúde, Tereza Ortiz, e pela Gerencia de Educação, Lucia Elena Silvestrini Prodosquini, dentre conselheiros tutelares.

“Dos eventos que mais nos dá satisfação em realizar como gestores de Jardim, com certeza empossar nobres conselheiros está no topo da lista. Não podemos nunca deixar de lembrar da importância que este conselho tem para a comunidade e da abnegação e prova da cidadania que os membros demonstram ao se dedicarem a defesa das nossas crianças e adolescentes, de maneira filantrópica”, disse o prefeito Carlinhos Grubert.

O CMDCA é um órgão normativo, deliberativo e controlador das políticas sociais de promoção e defesa dos direitos da Criança e do Adolescente composto paritariamente por representantes do poder público e da Sociedade Civil, todos referendados pelo Prefeito Municipal. Cabe ao CMDCA formular a Política Municipal de Proteção, Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, definindo prioridades e controlando as ações de execução em todos os níveis.

Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Jardim
Fotos Ramão Batista

Nenhum comentário: