sexta-feira, 1 de julho de 2011

Com alfinetadas a Dilma, discurso de Jobim para FHC deixou governistas perplexos

Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, não repercutiu bem entre os governistas o discurso feito pelo ministro Nelson Jobim (Defesa) em homenagem ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), de quem foi chefe de pasta e recebeu a indicação para o Supremo Tribunal Federal (STF). Os elogios ao tucano foram entendidos como alfinetadas à presidente Dilma Rousseff.

Ao assumir a palavra, Jobim afirmou que faria um “monólogo” dedicado a FHC, que entenderia certos “vazios” do discurso. “Se estou aqui, foi por tua causa”, disse o ministro, que destacou que o homenageado construiu um “processo político de tolerância, compreensão e criação".

Em outro momento do “monólogo”, Jobim disse, em referência a FHC: "Nunca o presidente levantou a voz para ninguém. Nunca criou tensionamento entre aqueles que te assessoravam". O ministro também citou Nelson Rodrigues. "Ele dizia que, no seu tempo, os idiotas chegavam devagar e ficavam quietos. O que se percebe hoje, Fernando, é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento.”

Nenhum comentário: