domingo, 31 de julho de 2011

Conferência Municipal de Bandeirantes, de Assistência Social contou com mais de 170 participantes

Mais de 170 participantes participaram nesta quinta-feira (28) da IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores. O evento foi um realização da prefeitura de Bandeirantes, através da secretaria de assistência social e do conselho municipal de assistência social.

A conferência iniciou com a leitura e aprovação do regimento interno, em seguida teve palestra com a psicóloga Margarethe, representando a SETAS, que falou sobre o reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais. Após, houve palestra ministrada por Celisa que abordou as estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS; o fortalecimento da participação e do controle social e a centralidade do SUAS na erradicação da extrema pobreza no Brasil.
Logo após o intervalo formaram-se grupos de trabalho para apresentação e discussão de propostas.
Por último, houve a eleição de delegados para participarem da IX CONFEMAS Estadual.

Os delegados eleitos foram:

Não governamental – titular, professora Maria Aparecida Campos e suplente, professora Adelaide alle Fantinato;
Governamental – titular, assistente social Silvia R. da Silva Ribeiro de Queiroz e como suplente a assistente social Jaqueline F. de O. Amaral.

A conferência aconteceu no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Conceição Aparecida e contou com a presença de várias autoridades, entre eles o prefeito Flávio Gomes, a secretária municipal de assistência social, Geisa Gomes, a presidente do conselho municipal de assistência social, Maria Aparecida Jesus de Souza, a psicóloga Margareth Rodrigues da Cruz - que na ocasião veio representando a Secretária de Estado de Trabalho em Assistência Social - (SETAS), Tânia Garib. Também estiveram prestigiando o evento representantes das escolas municipal e estadual, professores da rede municipal, vereador Jeovane Felix - que compôs a mesa de autoridades neste ato representando o presidente da câmara, a vereadora Milane Paiva, os vereadores, Welton Borges e Adevaldo Freitas, os secretários de educação, Nailo Soares e de
administração, Antônio Martins.

O Conselho Municipal de Assistência Social tem como membros:
Maria Aparecida Jesus de Souza - PETI (presidente)
Maria Aparecida Campos – APAE
Cristiane Vidal – Bolsa Família
Vilma Pense – Saúde
Tereza – Grupo conviver da melhor idade
Rosana - Educação

Ass. De Comunicação da Pref. de Bandeirantes

Nenhum comentário: