quarta-feira, 6 de julho de 2011

CREAS de Bandeirantes realiza curso de capacitação continuada de socioeducadores

A prefeitura de Bandeirantes, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou nos dias 01 e 02 de julho curso de formação continuada de socioeducadores - programa escola de conselhos, 1º módulo secundário da capacitação.

Na sexta-feira (01) houve palestras e debates sobre o projeto. Já no sábado houve palestra com o juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, que apresentou os pontos importantes na função do juiz para a sociedade e os trabalhos realizados com os jovens. O juiz enfatizou ainda e parabenizou Bandeirantes pelos projetos sociais realizados como o projeto Santa Cecília, o Projeto Bom de Nota, Bom de Bola, dentre outros realizados no município em prol da criança e do adolescente.

O prefeito Flávio Gomes também falou sobre o assunto e destacou a importância da educação que os pais dão aos seus filhos. “Agradeço a presença do doutor Fernando e parabenizo pelos trabalhos que o mesmo apóia em Bandeirantes”, destacou o gestor.

Na abertura dos trabalhos houve apresentação com os integrantes do projeto santa Cecília, que fizeram apresentação musical com violão.

Ao final foi apresentado pela professora Ana Lina o plano municipal, onde ela explicou como será realizado o plano com a ajuda das entidades envolvida nesse projeto. Também foi apresentado por Loide Rodrigues, do CREAS, os fundamentos teóricos sobre o PPP.

Todo o Processo teve acompanhamento da secretária de assistência social e primeira dama, Geisa Gomes, que desejou boa sorte na elaboração do plano municipal que será elaborado pelos participantes do curso.
Ass. Comunicação

Nenhum comentário: