sexta-feira, 8 de julho de 2011

Crise nos Transportes é "herança maldita" de Lula a Dilma, aponta Aécio

A avaliação do jornal argentino “La Nación” de que a crise no Ministério dos Transportes é reflexo da “herança maldita” do governo Lula à presidente Dilma Rousseff, em analogia à declaração do petista relativa à situação econômica do país deixada por Fernando Henrique Cardoso, repercutiu entre os tucanos.

O senador Aécio Neves criticou o início do governo Dilma e o que chamou de “abdicação de responsabilidade da Presidência da República em relação aos seus aliados", segundo informações do jornal “Folha de S. Paulo”. Ele se encontrou na quinta-feira, dia 7, com os colegas do PSDB Sérgio Guerra e Tasso Jereissati. Em sua avaliação, houve “passividade” com a situação nos Transportes.

“Se há uma herança maldita do ponto de vista ético, é de inteira responsabilidade do atual governo", disse Aécio, ainda afastado do Congresso após uma queda de cavalo em junho. Para ele, o começo do governo Dilma foi “extremamente negativo, talvez o mais negativo do que qualquer governo da nossa história política recente tenha tido".

Nenhum comentário: