segunda-feira, 25 de julho de 2011

Criticado por rivais, Cielo comemora primeiro ouro após o doping

AFP
Nesta segunda-feira Cesar Cielo conquistou a sua primeira medalha de ouro no Mundial de Xangai. Apesar do resultado, a prova dos 50m borboleta teve bastante polêmica. O nadador brasileiro foi vaiado pelos atletas do local e também foi criticado pelo adversário queniano Janson Dunfort, que protestou contra a absolvição e a vitória de Cielo. Mesmo com as críticas, o brasileiro comemorou a sua primeira conquista após o doping.

“Nem sei de onde vem essa força mental, mas eu estou aqui de pé, estou aqui lutando. Coloquei na minha cabeça que nada ia deixar me abalar. Me abalou um pouquinho, mas eu estou aqui de pé e estou devolvendo a pancada que eu tomei. Um dia de cada vez e superação acima de tudo. Vou lutar com todas as minhas forças até o fim da competição”, disse o nadador.

Leve após a vitória, Cielo pretende descansar e aproveitar o momento, para só depois começar a pensar nas próximas disputas do Mundial – o brasileiro ainda busca medalhas nos 50m e 100m livre e também no 4x100 medley. “Hoje, eu quero aproveitar esse momento para relaxar bastante, para curtir isso aqui mesmo. Foi uma superação sem palavras para conseguir medir. Vou agradecer muito o meu técnico, comemorar muito com os meus amigos e, a partir de amanhã, começar a pensar nas próximas provas”, concluiu.

Nenhum comentário: