quarta-feira, 6 de julho de 2011

Cruzeiro supera Grêmio e conquista terceira vitória seguida no Brasileiro

PEDRO VILELA / AE
Astro do time, Montillo marcou dois belos gols no jogo

O torcedor cruzeirense que foi a Arena do Jacaré, nesta quarta-feira, foi recompensado pelo futebol de muita luta e técnica apresentado pelo Cruzeiro, que conquistou o terceiro triunfo seguido no Brasileiro. O time de Joel Santana venceu o Grêmio por 2 a 0, chegou a 12 pontos na tabela de classificação e já pensa em brigar pelos primeiros lugares. Os gols da vitória foram anotados pelo argentino Montillo.

Mantendo a base, o técnico Joel Santana optou por não alterar o time, e dessa forma, a Raposa repetiu a escalação que aplicou 3 a 0, no Vasco na última quarta-feira. Já no Tricolor gaúcho, além da mudança no comando técnico com a entrada de Júlio Camargo, o time promoveu a estreia do volante Gilberto Silva, que foi campeão mundial pela seleção brasileira em 2002.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai visitar o São Paulo, sábado, no estádio do Morumbi. Já o Grêmio tem pela frente o duelo contra o Coritiba, no domingo, no estádio Olímpico.

O jogo - Atuando em casa e embalado por duas vitórias seguidas, o Cruzeiro começou a partida pressionando os gaúchos e nos primeiros minutos teve duas chances de marcar. Recuado, o Grêmio preocupou primeiro em acertar a marcação, e em seguida passou a sair nos contra-ataques, dando dinamismo ao jogo.

Aos dez minutos, Escudero aproveitou cruzamento da direita, mas o cabeceio saiu fraco e o goleiro Fábio conseguiu fazer a defesa. Apesar do volume de jogo maior do time celeste, a Raposa encontrou dificuldades para furar o bloqueio do Tricolor, que sempre que adiantou as linhas de marcação levou perigo à meta cruzeirense.

Aos 17, depois de pressionar a saída de bola gremista, o zagueiro Rafael Marques errou o passe e Wallyson teve grande chance de abrir o marcador, mas na hora do arremate, a zaga conseguiu se recuperar e desviou para escanteio. Aos 25, o argentino Montillo não titubeou, e aproveitou bem um cruzamento de Fabrício, e livre dentro da área, bateu cruzado no canto esquerdo de Marcelo Grohe, para abrir os trabalhos na Arena do Jacaré.

O gol celeste incendiou a torcida nas arquibancadas, que passou a empurrar o time para o ataque em busca do segundo gol. O time de Porto Alegre sentiu o tento celeste, e se encolheu no campo de defesa, deixando o Cruzeiro dominar as ações. Somente nas jogadas de bola de parada, o Grêmio conseguiu ameaçar no restante do primeiro tempo.

O panorama da etapa complementar pouco se alterou em relação ao começo da partida, ou seja, o Cruzeiro atacando mais, porém com o Grêmio sempre ameaçando o time celeste. Aos sete minutos, Marquinhos conseguiu chegar à linha de fundo e cruzou para Leandro, mas a zaga cruzeirense fez o corte na hora certa.

Mas quem chegou ao gol foi novamente a Raposa. Aos nove minutos, Wallyson aproveitou outra falha da defesa gremista, e deu assistência para Montillo, que soltou um petardo no ângulo do goleiro Marcelo Grohe para marcar o segundo gol do Cruzeiro e enlouquecer a torcida na Arena do Jacaré.

Como ficar na defesa não adiantava mais para o time do técnico Júlio Camargo, os gaúchos resolveram atacar o Cruzeiro. Aos 16, Leandro fez jogada individual e arriscou de fora da área, a bola passou perto da meta de Fábio, assustando o goleiro do time mineiro. Dessa forma, o jogo ficou aberto com oportunidades para os dois times.

Aos 30, Fabrício cabeceou uma bola despretensiosa para dentro da área gremista e a defesa quase se atrapalhou mais uma vez, mas Wallyson não conseguiu mandar para as redes. O lance deu uma demonstração clara que o Grêmio continua apresentando erros dos tempos de Renato Portaluppi que tem prejudicado o Tricolor.

Aos 38, o goleiro Fábio operou milagre na Arena do Jacaré, e defendeu uma bola do atacante Leandro a queima roupa, dentro da pequena área, acabando assim com qualquer possibilidade de reação do time gaúcho. O Grêmio ainda tentou diminuir o placar até o apito final, mas o dia era mesmo do Cruzeiro que saiu de campo com a vitória.

Nenhum comentário: