sábado, 16 de julho de 2011

De volta à Vila Belmiro, Santos tenta reabilitação diante do Atlético-MG

Com alguns desfalques, Santos busca vitória em casa

Após 41 dias, o Santos está de volta à Vila Belmiro. Sem jogar em seu estádio desde a vitória sobre o Avaí, por 3 a 1, no dia 5 de junho, na terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Peixe enfrenta o Atlético-MG, neste sábado, às 21 horas (de Brasília), para se recuperar da derrota sofrida para o Palmeiras, por 3 a 0, no último domingo.

"Jogar aqui na Vila é diferente. O campo é pequeno, o que deixa o jogo mais rápido. Isso é bom porque o Santos tem como característica a velocidade. Fora isso, contamos com o apoio dos torcedores para voltar a vencer e ter uma sequência boa na competição", disse o volante Arouca, satisfeito com o retorno da equipe a sua casa.

Para este confronto, os santistas irão seguir a tônica das últimas partidas, já que terão de entrar em campo bastante desfalcados. Elano, Paulo Henrique Ganso e Neymar, com a seleção brasileira principal na Copa América, na Argentina, seguem sendo as principais ausências.

Além deles, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, com uma fisgada na coxa direita, e com o volante Adriano, que segue em tratamento por conta de uma lesão muscular na coxa esquerda. Alex Sandro, que já está de malas prontas para o Porto, de Portugal, é outro contundido do time e também desfalca a equipe.

O outro ala esquerdo do Santos, Léo, está gripado e a sua utilização contra o Galo deve ser decidida apenas momentos antes de a bola rolar. Caso não possa atuar, o experiente atleta será substituído pelo polivalente Pará na lateral esquerda. Desta forma, Leandro Silva, que chegou nesta semana vindo do Atlético de Sorocaba, faria a sua estreia na ala direita.

Se por um lado Muricy terá desfalques, por outro, o técnico santista recebeu Danilo de volta da seleção brasileira sub-20, que está se preparando para o Mundial da categoria, de 29 de julho a 20 de agosto, na Colômbia. O centroavante Borges, que durante a semana não treinou, em virtude de uma contusão no tornozelo, está confirmado no ataque. Rychely ou Tiago Alves brigam pela outra vaga no ataque.

"Não defini o time porque temos vários problemas, principalmente de ordem médica. Tanto que nem deu para fazer treinamento direito nessa semana. Mas vamos voltar ao nosso campo. Contamos com a paciência do torcedor. Vamos em busca do resultado", discursou Muricy Ramalho.

Além da volta do Peixe ao seu estádio, outro ponto de destaque no confronto é o retrospecto de equilíbrio entre os dois clubes. O duelo deste sábado será uma espécie de tira-teima para as duas equipes. Em 82 jogos na história, o Galo venceu 30, perdeu outros 30, e em 22 ocasiões houve empate. Para o armador Caio, o time atleticano tem condições de levar a melhor sobre o Peixe, e, para isso, ele aposta nos contra-ataques.

"O Santos vai dar mais oportunidade para o contra-ataque. Como eles precisam de uma vitória, eles vão se jogar para cima de nós. Temos que ser inteligentes e saber marcar forte. E na hora da oportunidade, não podemos bobear, porque aí podemos mudar o jogo", declarou.

Para enfrenta o Santos, o Galo terá os desfalques de Fellipe Soutto, Leandro e Guilherme, todos lesionados. Já o volante Richarlyson, fica fora do jogo em função do terceiro cartão amarelo, recebido no jogo contra o América-MG, na rodada passada. Na ocasião, o jogador atuou mais recuado, como uma espécie de terceiro zagueiro.

Dorival Júnior optou por escalar Toró na vaga de Richarlyson. O atleta ainda não sabe se terá que jogar mais recuado, mas deixa claro que não vê problemas em desempenhar a função de zagueiro. "Aqui no Atlético-MG eu jogo em qualquer lugar. Quero me firmar dentro da equipe. Sou guerreiro, batalhador, e onde o professor me colocar eu quero jogar. Só não jogo no gol porque sou pequeno demais", declarou.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP) Data: 16 de julho de 2011, sábado Horário: 21 horas (de Brasília) Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)

Assistentes: Adaílton José de Jesus Silva e José Oliveira dos Santos (ambos da Bahia)

SANTOS: Rafael; Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Léo (Leandro Silva); Rodrigo Possebon, Arouca, Danilo e Diogo; Rychely (Tiago Alves) e Borges

Técnico: Muricy Ramalho

ATLÉTICO-MG: Giovanni; Réver, Leonardo Silva e Toró; Patric, Serginho, Caio, Daniel Carvalho e Guilherme Santos; Magno Alves e Jonatas Obina

Técnico: Dorival Júnior

Nenhum comentário: