terça-feira, 5 de julho de 2011

Depois do acidente de helicóptero, Cabral lança código de ética

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, publica nesta terça-feira, dia 5, um código de ética para os servidores estaduais. O Diário Oficial traz dois decretos, um relativo à instituição do código e outro para criar as comissões de Ética Pública Estadual e de Ética da Alta Administração.

A ideia já havia sido anunciada por Cabral na semana passada, após o acidente de helicóptero na Bahia que matou sete pessoas, inclusive a namorada de seu filho, ter evidenciado seu relacionamento com empresários como Eike Batista e Fernando Cavendish.

Entre as determinações, está a proibição a servidores de “receber presente, transporte, hospedagem, compensação ou quaisquer favores, assim como aceitar convites para almoços, jantares, festas e outros eventos sociais. Além de funcionários públicos, as normas deverão ser seguidas pelo governador e vice, secretários, subsecretários, presidentes, vice-presidentes, diretores e conselheiros de agências estaduais, autarquias, fundações mantidas pelo Poder Público, empresas públicas e sociedades de economia mista.

Nenhum comentário: