sábado, 23 de julho de 2011

Dilma anuncia reforma na direção do Dnit e Valec; Pagot sai esta semana

A presidente Dilma Rousseff anunciou nesta sexta-feira que todos os dirigentes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e da Valec (estatal que cuida das obras ferroviárias) vão sair. De acordo com a "Folha de S. Paulo", Dilma quer restruturar o setor, e por isso a necessidade de trocar os diretores dos dois órgãos. A presidente afirmou, durante conversa com jornalistas, no Palácio do Planalto, que as demissões ocorrerão "independentes" dos "endereços partidários".

O departamento, cujo diretor-geral é Luiz Antonio Pagot, que foi afastado, tem seis diretores. A Valec, três. O Dnit e a Valec estão no centro da crise provocada por suspeitas de corrupção que derrubou a cúpula no Ministério dos Transportes. Com tudo, a presidente não deve romper relações com o PR, que tinha mais indicações na pasta, e muito menos que estará fora do Ministério. Dilma disse que "não se pode demonizar a política".

Demissão de Pagot

Luis Antonio Pagot, deverá pedir demissão no início da próxima semana, já que o executivo viajou para Manaus, no Amazonas, e só retorna no início da semana que vem. O senador Blairo Maggi (PR), padrinho político do diretor, revelou que ele vai tomar a decisão entre segunda e terça-feira. Esperava-se para ontem a carta de demissão.

Nenhum comentário: