quinta-feira, 7 de julho de 2011

Dilma é quem escolherá o ministro dos Transportes, afirma Ideli


Ideli Salvatti, ministra de Relações Institucionais, afirmou, nesta quinta-feira, que a decisão final sobre o substituto de Alfredo Nascimento no Ministério dos Transportes é da presidente Dilma Rousseff e não do PR, apesar do partido poder indicar nomes para o cargo.

“Nós estamos com Paulo Sérgio designado como ministro interino e aguardamos uma posição da presidente. O PR tem todo o direito de fazer indicações, mas sempre levando em consideração que quem nomeia é quem decide, e quem nomeia é a presidente”, afirmou Ideli ao portal da revista "Veja".

A ministra também declarou não ver problemas na participação de Nascimento na escolha do nome que o substituirá e destacou que a tendência é que o cargo fique com um integrante do PR – o ministro interino da pasta, Paulo Sérgio Passos, além de "extremamente eficiente e competente" é filiado à legenda.

A cúpula do PR passará o dia em reunião para definir os nomes a serem levados a Dilma. O horário e o local dos encontros foram mantidos em sigilo.

Nenhum comentário: