quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dilma fala sobre segundo mandato pela primeira vez

Em entrevista a uma rádio de Porto Velho (RO) na terça-feira, a presidente Dilma Rousseff falou pela primeira vez sobre a possibilidade de um segundo mandato. A petista está há pouco mais de seis meses no poder.

Questionada se a população poderia “sonhar” com a ferrovia entre a capital de Rondônia e Vilhena ainda no governo Dilma, ela disse: “Você pode sonhar. Agora, eu não vou ser, assim, demagógica de te dizer que sai amanhã. Não sai, não". Na sequência, o jornalista completou com a possibilidade de a obra se concretizar em um segundo mandato. “Estamos fazendo Uruaçu... Se tiver segundo mandato. Nós estamos fazendo Uruaçu-Lucas do Rio Verde”, respondeu a presidente.

Durante o evento em Rondônia para marcar o desvio do rio Madeira, etapa para a construção da usina hidrelétrica de Santo Antônio, Dilma afirmou que o antecessor, Lula, merecia estar ali, mas que sua ausência "é guardada no coração".

Desde a campanha, comenta-se que a presidente pode exercer só um mandato, abrindo caminho em 2014 para o retorno de Lula. A hipótese já chegou até a ser defendida por aliados do governo.

Nenhum comentário: