quarta-feira, 6 de julho de 2011

Dilma quer convencer PR a aceitar sua indicação para o Ministério dos Transportes

A presidente Dilma Rousseff tenta convencer a cúpula do PR a aceitar a sua indicação do ex-ministro Paulo Sérgio Passos, atual secretário executivo do Ministério dos Transportes, para voltar à cadeira de Alfredo Nascimento.

De acordo com o portal do "Jornal do Brasil", o próprio Nascimento irá conduzir a sua substituição. "Ele é o interlocutor para discutir a sucessão com o Palácio do Planalto. É natural que a pasta continue com o PR. A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) disse que a escolha do sucessor será feita dentro dos quadros do partido. O ministro Alfredo não merecia esse desenlace. Nada foi provado contra ele, mas, de qualquer forma, é uma decisão de governo", disse o deputado Luciano Castro (PR-RO).

Os parlamentares petistas afirmam que como Passos já serviu para substituir Nascimento por seis meses, não há por que descartá-lo agora. Outros nomes cogitados para o cargo foram o do ex-senador César Borges (PR-BA) e do deputado Luciano Castro (PR-BR).

Agora, o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), vai reunir a bancada para conversar sobre as mudanças. Enquanto isso, na saída da reunião com a ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, com os senadores do PR, o senador Magno Malta (ES) informou, ao jornal "O Estado de S. Paulo", que a ministra assegurou ao partido que "não haverá nomeações atabalhoadas, não haverá indicação precipitada" e irão aguardar a convocação do partido pelo governo.

Nenhum comentário: