terça-feira, 26 de julho de 2011

Dilma só vai aceitar funcionários com ficha limpa nos Transportes

A presidente Dilma Rousseff segue firme com a reformulação nos Transportes. Após a saída do diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot (PR), ela determinou que agora só serão contratados para este setor funcionários que estejam dentro dos critérios estabelecidos pela Lei Ficha Limpa.

Essa regra já começa a valer para as substituições nas superintendências do Dnit e foi repassada do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos. Indicações políticas para a pasta também não serão aceitas.

Todas as nomeações precisarão agora do aval da presidente e o conjunto de medidas adotadas por Dilma servirão para quebrar a influência do PR no Ministério dos Transportes.

O Planalto deseja novos mediadores dentro do partido, e estimula a aliança com outros líderes, tais como os senadores Blairo Maggi (PR-MT) e Clésio Andrade (PR-MG).

O PR pretende marcar uma reunião com as bancadas da Câmara e do Senado para discutir a situação do partido.

O governo tem pressa para recompor o Conselho de Administração do Dnit, composto pelos ministérios dos Transportes, do Planejamento e da Fazenda e concluir a análise de 41 editais suspensos por Dilma no começo da crise, dos quais dois foram revogados, ambos em Santa Catarina.

Como esses editais apertaram o orçamento de obras importantes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o Dnit informou que possíveis cortes estão sobre a mesa de Dilma. Porém, o órgão afirmou que a crise não parou obras e nem comprometeu o pagamento de fornecedores e prestadores de serviço.

Nenhum comentário: