segunda-feira, 11 de julho de 2011

Edson de David e Carlos Marun autorizam construção de mais 30 casas em Aral Moreira

Joelso Gonçalves

O prefeito Edson de David acompanhado pelo secretário de Estado e Habitação e das Cidades, Carlos Marun assinaram, na manhã desta sexta-feira, 8, ordem de serviço para construção de mais 30 unidades habitacionais para o município de Aral Moreira. A solenidade que aconteceu no Plenário da Câmara Municipal, contou com a presença de vereadores, secretários e às famílias contempladas.a

Para a edificação das 30 unidades habitacionais, sendo 14 unidades no loteamento satélite e 16 unidades no Distrito de Vila Marques, o Governo do Estado, por meio de parceria com a União e o município, viabilizou recursos no valor de R$ 556 mil. Cada unidade será de 32 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala/cozinha e banheiro. As novas moradias destinadas às famílias com menor renda mensal deverão ser concluídas num prazo de 150 dias, conforme garantiu o engenheiro responsável pelas obras no município.

A dona de casa, Maria Aparecida B. Peres, uma das 30 contempladas com as unidades habitacionais, e que mora de aluguel, não conseguia esconder a alegria de pela primeira vez em sua vida ter uma casa própria. “É muito bom ter uma casa própria, porque quem não tem casa, sabe da grande dificuldade que é pagar aluguel” contou ela.

Para o prefeito Edson de David,estas casas vão contribuir para reduzir o déficit habitacionail no município e proporcionar a melhoria da qualidade de vida das famílias beneficiadas. “Hoje, aqui estamos realizando o sonho de mais 30 famílias de baixa renda do nosso município. Graças, ao nosso governador do estado, André Puccinelli, e ao secretário de habitação e das cidades, Carlos Marun, que sempre tem sido parceiro do nosso município e, não tem medido esforços para destinarem recursos para a nossa cidade”, enalteceu o prefeito.

O secretário de habitação e das cidades, Carlos Marun, parabenizou as 30 famílias contempladas com as unidades habitacionais e destacou o grande trabalho que o prefeito Edson de David vem fazendo à frente da administração municipal. “Esse é o nosso objetivo ora oferecer condições de habitalidade para as famílias sul-mato-grossenses. E isso só é possível através de moradia digna”.

Marun também tranquilizou as cerca de 20 famílias contempladas com as unidades habitacionais do distrito de Vila Marques em 2010, que estão com as obras paralisadas e, que os problemas ocorreram devido algumas das 26 construtoras, que prestam serviços para o Estado, estarem enfrentando alguns problemas. “Estas obras serão retomadas pela mesma empresa, responsável pela construção dessas 30 novas casas, autorizadas nesta sexta-feira” garantiu Marun.

Incluindo as 30 moradias, desde 2009, o governo do estado já garantiu 237 casas ao município, o que representa um investimento superior a R$ 3,3 milhões no setor habitacional, oriundos da parceria entre os entes federativos

Nenhum comentário: