domingo, 24 de julho de 2011

Em jogo difícil, Vasco vence Atlético-MG por 2 a 1 no Ipatingão

O Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo, em partida realizada no Ipatingão (Minas Gerais) pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o clube carioca entrou no G-4 e ocupa o quarto lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 20 pontos. O time mineiro está na 15ª posição, com 11 pontos.

Equilíbrio lá e cá

A pressão da partida começou com o Atlético-MG, pois o primeiro lance de perigo surgiu aos 4 minutos, com Caio chutando de fora da área e fazendo com que Prass se esticasse bastante. A bola foi para fora. Outra jogada perigosa ocorreu aos 11 minutos: Patric recebeu inversão de bola de Guilherme Santos e finalizou na rede, mas pelo lado de fora. O Vasco tentava investir nos contra-ataques e nas bolas paradas.

E foi em um lance de bola parada que o cruzmaltino carioca abriu o placar no Ipatingão, aos 17: o estreante Julinho levantou na grande área pela esquerda, achando Diego Souza, que desviou e marcou o gol vascaíno. O confronto ficou equilibrado, com alternância de oportunidades. O experiente Magno Alves empatou para o clube mineiro aos 40, após bola rolada por Daniel Carvalho e chutar na saída de Fernando Prass.

O gol de empate despertou um pouco de tensão na equipe comandada por Ricardo Gomes: Eduardo Costa empurrou um atleticano na presença do juiz e recebeu cartão amarelo.

Diego Souza garante vitória nos acréscimos

O Vasco voltou pra o segundo tempo com a iniciativa do jogo, a fim de recuperar a vantagem. O Atlético-MG tinha em Daniel Carvalho seu trunfo para se aproximar da grande área. Um lance polêmico ocorreu aos 8 minutos: Julinho cruzou, Diego Souza cabeceou, a bola bateu no travessão e quicou com boa parte dela depois da linha divisória. Os jogadores do Vasco pediram o gol, mas o árbitro Edivaldo Elias da Silva mandou a partida seguir.

Em seguida, outro lance discutível: Réver, do Atlético-MG, tentou recuar a bola para o goleiro com o ombro, mas o juiz marcou pênalti. Alecsandro chutou forte no meio do gol e Giovani defendeu com o pé, com a bola subindo à uma altura incomum. O Vasco desperdiçou a chance de fazer o segundo gol. As entradas dos xodós Neto Berola (no lugar de Jônatas Obina) e Bernardo (no lugar de Julinho, que fez boa estreia) deram mais objetividade aos dois times.

Os minutos finais foram marcados pela pressão do time comandado por Dorival Júnior, mas foi o Vasco quem deu números finais ao jogo, com o gol de pênalti marcado pelo reintegrado Diego Souza nos acréscimos. E assim foi até o apito final, com muita reclamação dos jogadores do Galo.

- Vídeo: os gols do jogo

Ficha técnica

Atlético-MG X Vasco

Local: Ipatingão, Ipatinga (Minas Gerais)
Data: 24/07/2011
Horário: 16h

Árbitro: Edivaldo Elias da Silva
Auxiliares: Moises Aparecido de Souza e Anderson Moraes Coelho

Gols: Diego Souza (Vasco), aos 17 minutos do 1º tempo e aos 46 minutos do 2º tempo; Magno Alves (Atlético-MG), aos 40 minutos do 1º tempo.

Cartões amarelos: Patric, Guilherme Santos, Leonardo Silva, Réver e Serginho (Atlético-MG); Anderson Martins e Eduardo Costa (Vasco).

Cartão vermelho: Leonardo Silva (Atlético-MG)

Atlético-MG: Giovanni; Patric, Réver, Leonardo Silva e Guilherme Santos; Richarlyson, Serginho, Caio (Renan Oliveira) e Daniel (Mancini) Carvalho; Magno Alves e Jonatas Obina (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

Vasco: Fernando Prass; Fágner, Anderson Martins, Dedé e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa (Jumar), Diego Souza e Julinho (Bernardo); Alecsandro (Elton) e Éder Luís. Técnico: Ricardo Gomes.

Nenhum comentário: