quarta-feira, 6 de julho de 2011

Em jogo emocionante, Avaí empata com Bahia e segue sem vencer

WESLEY SANTOS / AE
Em jogo disputado, Avaí e Bahia mostraram muita garra em campo

Depois de abrir o placar e sofrer a virada, o Avaí conseguiu empatar por 2 a 2 com o Bahia, em jogo emocionante disputado na Ressacada, nesta quarta-feira. O resultado mantém o jejum do time catarinense, que não venceu nenhuma das oito partidas que disputou no Brasileirão: são cinco derrotas, três empates e penúltima posição na classificação.

Já o Tricolor, que jogou com desfalques importantes - o zagueiro Thiego, o lateral esquerdo Ávine, o meia Carlos Alberto e o atacante Souza estão com problemas médicos -, chegou aos oito pontos e ronda a zona de rebaixamento.

O próximo duelo dos catarinenses é no sábado, às 21 horas (de Brasília), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Já os nordestinos pegam o Botafogo no estádio de Pituaçu, domingo, às 16 horas.

O jogo - A partida demorou alguns minutos para começar porque o sistema de irrigação da Ressacada foi acionado fora de hora, mas a espera valeu a pena. Apostando nas jogadas pelas laterais, o Avaí começou pressionando e abriu o marcador aos 19 minutos: Romano bateu cruzado, Marcelo Lomba espalmou para o meio e viu Rafael Coelho completar para as redes.

O empate do Bahia veio na base do talento de Jobson. Aos 23 minutos, o atacante invadiu a área pela esquerda e cruzou para o centroavante Júnior completar para o gol. Dois minutos mais tarde, foi o experiente Ricardinho o autor da assistência. Ele cobrou escanteio da esquerda e Paulo Miranda testou firme, virando o jogo e deixando o torcedor do Avaí apreensivo.

O empate poderia ter vindo ainda no primeiro tempo, já que Rafael Coelho aproveitou bobeira da defesa após cruzamento de Robinho para bater com perigo, à esquerda do goleiro rival. Insatisfeito, Alexandre Gallo fez duas modificações no intervalo: mandou Diogo Orlando e Maurício Alves a campo e tirou Fabiano e Robinho. René Simões também mexeu, com Marcos no lugar de Dodô.

O jogo pegou fogo e os donos da casa empataram aos 13 minutos da etapa complementar. Após cobrança de escanteio, Romano cruzou da esquerda e Rafael Coelho exigiu ótima defesa de Marcelo Lomba. No rebote, porém, o goleiro não teve como defender o chute de Gustavo Bastos.

As chances se multiplicaram depois do empate. Um minuto depois do segundo gol, o Avaí assustou com um chute de Cleverson que passou à esquerda do goleiro. Aos 20, Rafael Coelho cabeceou e Marcelo Lomba defendeu bem. Cinco minutos depois, Ricardinho cobrou falta na área e Welton Felipe cabeceou contra o patrimônio, acertando a trave.

De tanto insistir, a bola entrou. No entanto, a arbitragem marcou falta de ataque sobre o goleiro Marcelo Lomba e anulou o gol marcado por William.

Nenhum comentário: