quarta-feira, 20 de julho de 2011

Em meio a mais denúncias nos Transportes, Dilma manda Passos avaliar enchentes

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, foi enviado nesta quarta-feira, dia 20, para o Nordeste. A presidente Dilma Rousseff determinou que ele avalie os estragos causados pelas enchentes em Pernambuco e na Paraíba, onde cerca de 30 municípios decretaram situação de emergência.

Dilma, segundo a Agência Brasil, conversou por telefone nesta quarta com os governadores de Pernambuco e da Paraíba, Eduardo Campos e Ricardo Coutinho, e ofereceu ajuda federal para enfrentar os prejuízos.

A viagem de Passos ocorre em meio a mais denúncias e exonerações nos Transportes, cujas quedas mais esperadas são de Luiz Antônio Pagot e Hideraldo Caron, ambos da direção do Departamento Nacional de Infraestrutura dos Transportes (Dnit). Entre as novas denúncias está a informação que Cleison Gadelha Queiroz, ex-gerente de licitações e contratos da Valec, ligada à pasta, é dono de uma empresa de transporte de materiais com sede em Brasília.

A suspeita do governo é que FC Transportes seja subcontratada de empreiteiras com negócios públicos. Queiroz foi um dos servidores exonerados nesta quarta.

Nenhum comentário: