quinta-feira, 28 de julho de 2011

Em noite de melhor do mundo, Gaúcho decide em jogo épico: 5 a 4 Fla

Parecia que ia ser uma goleada histórica do Santos, quando os donos da casa abriram 3 a 0 na Vila Belmiro em 25 minutos, mas a noite era de Ronaldinho Gaúcho. Com três gols, o camisa 10 liderou o Flamengo para uma virada espetacular sobre o Peixe, por 5 a 4. Deivid e Thiago Neves completaram para o Fla, enquanto Neymar, que também teve atuação destacada, e Borges, marcaram duas vezes cada para os santistas.

Com a vitória, o Flamengo segue na terceira colocação no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos conquistados, enquanto o Santos caiu para décimo sexto, com 11 pontos. No próximo sábado os cariocas enfrentam o Grêmio, às 18h30, no Engenhão. Já o Alvinegro vai até a Arena da Baixada enfrentar o Atlético Paranaense, no domingo, às 18h30.


Fla reage em primeiro tempo eletrizante

O Santos começou a partida levando perigo com um velho conhecido dos rubro-negros. O estreante Ibson arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo, logo no primeiro minuto. Aos quatro, Elano fez lindo passe para Borges, que bateu na saída de Felipe e abriu o placar para o Peixe. Ronaldinho tentou chamar a responsabilidade aos 10, quando se livrou de dois adversários e bateu da entrada da área, mas Rafael salvou. Quatro minutos depois, novamente o camisa 10 do Flamengo bateu para nova defesa do goleiro santista.Mas quem chegou ao gol foi o Santos e novamente com Borges. Após Neymar receber grande passe de Ganso e chutar em cima de Felipe, o próprio jogador aproveitou o rebote para cruzar de meia-bicicleta para o atacante deixar seu segundo gol na partida, aos 15.

Cinco minutos depois, o Flamengo teve grande chance de diminuir, mas Deivid perdeu gol inacreditável da pequena área. E se Deivid não fazia, o Peixe não perdoava. Aos 25, Neymar arrancou, fez tabela com Borges e deu drible desconcertante em Ronaldo Angelim, antes de fazer um golaço na Vila Belmiro, com a assinatura de Pelé.

A partir daí começou a reação rubro-negra. Aos 28, Luiz Antônio cruzou e Rafael falhou ao tentar defender. Sem goleiro, Ronaldinho só empurrou para diminuir. Três minutos depois, Léo Moura cruzou na medida e Thiago Neves cabeceou para fazer mais um. Aos 32, Ganso quase fez o quarto gol do Santos em chute cruzado de dentro da área, que saiu tirando tinta da trave esquerda de Felipe.Neymar estava inspirado e aos 40 o atacante arrancou pela esquerda e foi derrubado por Willians dentro da área. A torcida do Santos pediu Elano na cobrança do pênalti, após ele ter perdido na Copa América, ao isolar contra o Paraguai. O meia chamou a responsabilidade e foi para a bola, mas bateu com uma cavadinha que fez Felipe defender e sair fazendo embaixadinhas.

A punição veio no minuto seguinte, quando Ronaldinho cobrou escanteio e Deivid, no primeiro pau, desviou de cabeça para empatar. Ainda deu tempo para Junior Cesar receber uma cotovelada de Borges e deixar o campo sangrando em um primeiro tempo espetacular.Foto: Wander Roberto/Vipcomm

Ronaldinho resolve para o Flamengo

A etapa final começou no mesmo ritmo. Aos dois, Renato arriscou de longe, com perigo. Elano respondeu aos quatro, em cobrança de falta para boa defesa de Felipe. Mas o talento de Neymar apareceu no minuto seguinte, quando o camisa 7 recebeu passe de Léo e bateu com estilo na saída de Felipe, para fazer 4 a 3. O Flamengo voltou a crescer na partida após sofrer o gol. Aos 14, Deivid aproveitou cruzamento e cabeceou para defesa difícil de Rafael. Logo depois, Thiago Neves cruzou e Léo, tentando cortar, quase fez gol contra.

A pressão rubro-negra se transformou em gol aos 22 minutos. Ronaldinho fez jogada de gênio e foi derrubado na entrada da área. Na cobrança, o camisa 10 bateu rasteiro, a barreira pulou e a bola morreu no fundo da rede. Neymar acordou de novo aos 31, quando invadiu a área, balançou para cima da marcação e bateu rasteiro rente a trave. Logo depois, o camisa 7 arrancou, pedalou contra David Braz e finalizou para fora.Aos 36, Ronaldinho Gaúcho, em noite de melhor do mundo, voltou a balançar as redes. O camisa 10 recebeu passe de Thiago Neves, após rápido contra-ataque puxado por Deivid, e chutou cruzado, na saída de Rafael, para colocar o Flamengo em vantagem e se isolar na artilharia do Campeonato Brasileiro, com oito gols.

Thiago Neves ainda poderia ter matado o jogo aos 41, quando saiu de frente para o goleiro, mas a conclusão saiu pela linha de fundo.

Ficha técnicaSantos X FlamengoLocal: Vila Belmiro, Santos (SP)Data: 26/07/2011Árbitro: André Luiz de Freitas CastroAuxiliares: Márcio Eustáquio e Erich BandeiraGols: Borges, aos quatro e aos 15, Neymar, aos 25, Ronaldinho Gaúcho, aos 28, Thiago Neves, aos 31, e Deivid, aos 43 do primeiro tempo; Neymar, aos cinco, e Ronaldinho Gaúcho, aos 22 e aos 36 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Léo e Neymar (SAN); Wellinton, Willians, Thiago Neves, Renato e Bottinelli (FLA)Santos: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Ibson, Elano (Alan Kardec, 38/2T) e Ganso; Neymar e Borges.
Técnico: Muricy Ramalho.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Ronaldo Angelim, Welinton (David Braz, intervalo) e Junior Cesar; Luiz Antônio (Bottinelli, 10/2T), Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid (Jean, 39/2T).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário: